Um incêndio atingiu, na manhã da última terça-feira (24), a Associação Amando o Próximo, uma entidade assistencial conhecida como Casa da Acolhida, no Centro de Lorena. O caso foi registrado pela Polícia Civil na quinta-feira (26).
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, o fogo começou por volta das 9h em um dos quartos do imóvel, localizado na Rua Conselheiro Rodrigues Alves. O incêndio causou perda total no cômodo onde teve início, destruindo cinco ou seis camas, colchões, roupas de cama e danificando a instalação elétrica.
Câmeras de segurança também derreteram devido à alta temperatura, mas uma delas flagrou o início do incêndio – veja abaixo.
No momento do incidente, o representante da entidade e os demais responsáveis estavam em uma reunião em Cruzeiro. Dois funcionários estavam no local: um da limpeza e um cuidador social do Estado. Um deles percebeu o cheiro de fumaça tarde demais, quando o fogo já havia se alastrado rapidamente. O foco do incêndio foi identificado sobre um colchão, o que contribuiu para a rápida propagação das chamas.
A ocorrência mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, que conseguiu controlar o fogo.
Segundo a Polícia Civil, hipótese inicial é de que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito em um ventilador. O caso é investigado pelo 2º DP de Lorena.



