Um vídeo gravado com câmeras de segurança registraram o momento do acidente entre dois carros e um caminhão que matou um professor e uma estudante na noite de terça-feira (25), na rodovia Rio-Santos, em Ubatuba – veja abaixo.
Leia mais notícias da região aqui.
As vítimas foram identificadas pela Polícia Civil como Ricardo Roberto Plaza Teixeira, de 61 anos, e Mikaely Aparecida Chagas, de 26. De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), o acidente aconteceu por volta das 23h20, na altura do km 73,1 da rodovia.
As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que um carro bateu na traseira do veículo que era conduzido por Ricardo e tinha Mikaely no banco de passageiro.
Com o impacto, o veículo onde as vítimas estavam bateu de frente com um caminhão que vinha no sentido contrário. Veja o vídeo abaixo:
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e, no local, encontrou quatro vítimas. Ricardo e Mikaely ficaram presos nas ferragens e tiveram os óbitos confirmados no local.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista do veículo que causou o acidente deixou o local e não havia sido localizado até a publicação da reportagem. O caminhoneiro não se feriu, permaneceu no local do acidente e fez o teste do bafômetro, que deu negativo.

Vítimas eram professor e estudante do IFSP de Caraguatatuba
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) publicou uma nota informando que Roberto Plaza Teixeira era professor do Campus Caraguatatuba e que Mikaely Aparecida Chagas era estudante da universidade. Veja, abaixo, o comunicado na íntegra:
“É com profundo pesar que o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) comunica o falecimento do professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira e da estudante Mikaely Aparecida Chagas, ambos do Campus Caraguatatuba. Eles foram vítimas de um trágico acidente de carro ocorrido na noite desta terça-feira, 25 de março. O professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira dedicou mais de 27 anos de sua vida ao IFSP, lecionando em diversos cursos nos campi São Paulo e Caraguatatuba, impactando a formação de inúmeros estudantes. Seu compromisso com a educação se refletiu na orientação de dezenas de projetos acadêmicos e na constante busca por inovação, pesquisa e aprimoramento do ensino no IFSP.
Aos familiares, amigos e a toda a comunidade acadêmica do IFSP, expressamos nossos mais sinceros sentimentos, desejando que encontrem conforto e união neste momento de dor. Em respeito à memória de Ricardo e Mikaely, o Campus Caraguatatuba do IFSP decretará luto oficial de quatro dias a partir desta quarta-feira, 26 de março”.