O ex-coordenador da força tarefa da Lava Jato e ex-procurador Deltan Dallagnol disse ontem em seus redes sociais que recebeu mais de 130 mil reais por transferências via Pix de desconhecidos após o Superior Tribunal de Justiça determinar que ele indenize o ex-presidente Lula em 75 mil reais por danos morais.
A decisão do STJ refere-se à apresentação em PowerPoint na qual Dallagnol apontou o petista como comandante do esquema criminoso de desvio de dinheiro na Petrobras no caso do triplex.
Deltan Dallagnol publicou um vídeo em que conta que sua mulher se deparou com uma série de depósitos ao acessar a conta do casal.
Dallagnol relatou que foram Pix de “pessoas que a gente não conhece, mas que certamente defendem a honestidade nesse país”. O ex-procurador, que será candidato a deputado federal pelo Paraná, disse imaginar que pegaram o CPF dele na internet e fizeram doações por conta própria.
Dallagnol afirmou que, se conseguir derrubar a decisão, vai doar todo o dinheiro para hospitais filantrópicos para o tratamento de crianças com câncer e portadoras de autismo. Caso não consiga, Dallagnol disse que vai doar a quantia remanescente para as mesmas causas