Daniel Zukko e Lu Bontempo agora são da Novabrasil FM

A Novabrasil FM em Brasília estreou nesta semana um novo Mesa pra Dois. O programa que une música, cultura e entretenimento na hora do almoço passa a ser comandado por Daniel Zukko e Lu Bontempo, referências na área na capital do país.

Zukko é um inquieto: jornalista, turismólogo, fotógrafo, ilustrador, roteirista e músico. A paixão pela comunicação surgiu na adolescência, quando chegou a trabalhar como modelo. Daí, migrar da frente para trás das câmeras foi um pulo. Ele atuou em produtoras de cinema, emissoras de TV, recebeu prêmios de direção e roteiro em documentários, até que descobriu que uma boa conversa é o que lhe faz feliz.

Em 2013, Zukko estreou o programa-web #MinhaBrasília, em que entrevista personalidades e celebridades a bordo de uma VW Brasília 78 numa volta pela capital. Os papos, que já somam mais de 10 milhões de visualizações, renderam frutos. Da web, ele voltou para TV e para o rádio.

“Todo mundo gosta de uma boa conversa, ainda mais recheada de conteúdo de qualidade e bom humor. A emoção fixa. Sou professor há mais de 20 anos e utilizo a mesma técnica de fazer rir ou chorar para aprimorar a informação.

Nós costumamos nos lembrar das nossas viagens ou encontros com amigos porque temos boas doses de emoção envolvidas aí. Com a informação, é igual. Se a audiência se emociona com a entrevista, é mais possível que se lembre do papo e, de tabela, do programa e da emissora. Bem, até agora tem dado muito certo”, diz Zukko.

Lu Bontempo, com 1 metro e 80 de altura, é ex-jogadora de vôlei e apaixonada por comunicação e tecnologia. A falante Lu se descobriu no mundo dos podcasts durante a pandemia, com o canal A Patricinha e a Roqueira.

Ela se descreve como uma pessoa que adora rir e fazer rir. O talento equivale à estatura e logo lhe rendeu reconhecimento na comunicação. Em 2021, pouco mais de um ano após criar seu podcast, começou a ser convidada a participar de outros canais e programas de rádio.

“Fazer parte da equipe da Novabrasil é, para mim, a confirmação de que estou no caminho certo: de que posso me divertir e informar com profissionalismo. Estou muito empolgada com a oportunidade”, afirma Lu.

Diego Amorim, diretor-executivo da rádio em Brasília, diz que a chegada da dupla ao time da Novabrasil FM reforça o compromisso do Grupo Thathi em entregar ao ouvinte uma programação com leveza e credibilidade. “A Novabrasil FM é hoje a rádio que mais cresce em Brasília.

O novo Mesa pra Dois vai aproximar ainda mais o nosso qualificado ouvinte da cultura da capital federal e da boa música aliada a um conteúdo interessante e divertido”, comenta Amorim.

O Mesa pra Dois vai ao ar de segunda a sexta, das 12h às 14h. Você pode acompanhar pelo rádio, em Brasília, em 97,5 FM; pelo canal no YouTube (Novabrasil FM – Brasília), com imagens e conteúdo extra durante os intervalos; ou pelo aplicativo da Novabrasil FM.

Da Redação

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS