Datafolha: Lula tem 45% e Bolsonaro 33% das intenções de voto

O Datafolha divulgou na noite desta quinta-feira (15) uma nova pesquisa de intenção de voto para presidente da República. Lula, do PT, tinha 45% no início deste mês; depois manteve os 45% e agora, mais uma vez, 45%. Jair Bolsonaro, do PL, tinha 32% na primeira pesquisa de setembro; depois, passou para 34%; e agora está com 33%.Ciro Gomes, do PDT, aparecia com 9% no início de setembro; depois, 7%; e agora, tem 8%.
Simone Tebet, do MDB, ficou com 5% nas três últimas pesquisas.Soraya Thronicke, do União Brasil, aparece agora com 2%. Brancos e nulos somam 4%. Outros 2% não souberam responder.Não chegaram a 1% os candidatos: Felipe D’Avila, do Novo; Sofia Manzano, do PCB; Vera Lúcia, do PSTU; Leo Péricles, do Unidade Popular; Eymael, do Democracia Cristã; e Kelmon Souza, do PTB.

Em relação ao segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista aparecia 53% no início deste mês; manteve os 53% na semana passada; e agora tem 54%. Bolsonaro tinha 38%; subiu para 39% na pesquisa passada; e agora, voltou para 38%

O Datafolha mostrou que a avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro se manteve estável em relação à pesquisa anterior entre os que a consideram boa ou ótima. Era de 31% no início deste mês e na semana passada; e agora, 30%.Já a avaliação regular aparecia com 27% e depois se manteve em 25% nas duas pesquisas mais recentes. Quarenta e sete por cento consideravam o governo Bolsonaro ruim ou péssimo nas duas primeiras pesquisas de setembro; agora o índice é de 44%.

O Datafolha ouviu 5.926 eleitores, em 300 municípios. levantamento está registrado no TSE com o número BR-04099/2022. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS