RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

De multinacional ao “Morango do Amor”: ela largou o CLT para viver de confeitaria e triplicou o faturamento

Foto: produção

Tania Cristina Passos deixou o emprego em uma multinacional de comércio exterior para se dedicar exclusivamente à confeitaria. Sua sobremesa, o “Morango do Amor”, viralizou nas redes sociais e mudou sua trajetória profissional.

Uma moradora de Santos, no litoral de São Paulo, decidiu mudar completamente de vida após o sucesso inesperado de um doce. Tania Cristina Passos pediu demissão de uma empresa multinacional de comércio exterior, onde trabalhava como CLT, para investir totalmente na confeitaria, após ver as vendas de sua sobremesa mais famosa dispararem.

O carro-chefe é o “Morango do Amor”, uma releitura da tradicional maçã do amor, feita com morangos caramelizados. A receita passou a fazer parte do cardápio da confeitaria, que funciona por delivery , em setembro de 2024, e foi ganhando espaço entre os clientes.

A explosão veio em julho de 2025, quando o doce viralizou nas redes sociais. A visibilidade aumentou ainda mais quando Tania foi mencionada por uma inteligência artificial como uma das pioneiras da sobremesa, o que atraiu novos consumidores. Em apenas 20 dias, ela faturou três vezes o valor do salário que recebia na antiga empresa.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Apesar disso, Tania não se autointitula a criadora da receita. Ela afirma que já fazia bombons de morango com chocolate e apenas decidiu testar a versão caramelizada, que teve ótima aceitação do público.

A confeiteira começou a vender doces em 2020, durante a pandemia de Covid-19, após assistir a um vídeo sobre como gerar renda extra no isolamento social. Desde então, manteve a produção em paralelo com o trabalho CLT, até decidir se dedicar totalmente ao novo negócio.

Atualmente, Tania produz os doces em casa e realiza entregas por delivery, mas pretende alugar um espaço físico para ampliar a produção e atender à crescente demanda.

Veja mais detalhes na reportagem:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS