Dois dias depois de perder a eleição, Bolsonaro quebrou o silêncio e fez pronunciamento

Presidente Jair Bolsonaro quebrou o silêncio e fez pronunciamento curtinho, curtinho no Palácio da Alvorada na tarde desta terça-feira (01).

Foi a primeira manifestação pública de Bolsonaro após a derrota pro ex-presidente Lula no segundo turno das eleições no último domingo.

Jair Bolsonaro começou agradecendo os votos que teve, não contestou a derrota nas urnas, mas falou que as manifestações pelo País são por causa do que chamou de “injustiça na condução do processo eleitoral”.

Pra ele criticou e disse que as manifestações pacíficas são bem-vindas, mas que não pode repetir o método da esquerda. Bolsonaro também afirmou que continuará “cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição.

Depois disso, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que dará início à transição de governo.

O resultado das eleições foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral às 19h57 de domingo, quando 98,81% das urnas já tinham sido apuradas. Àquela hora, Lula, tinha 50,83% dos votos válidos e não poderia mais ser alcançado por Bolsonaro, que contabilizava 49,17% de votos válidos.

Ao todo, com 100% das urnas apuradas, o presidente eleito Lula obteve 60 milhões e 300 mil votos, e Bolsonaro, 58 milhões e 200 mil votos. No pronunciamento, Jair Bolsonaro não citou o nome de Lula. Tradicionalmente, candidatos derrotados ligam pros vitoriosos. De acordo com o PT, Bolsonaro não havia procurado Lula até o momento.

Antes do pronunciamento, os microfones pegaram Bolsonaro dizendo: “vão sentir saudade da gente”.

Da Redação

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS