Dois homens foram presos após roubarem um caminhão carregado com vacinas na cidade de Juquiá, no Vale do Ribeira. Outra dupla envolvida conseguiu fugir da Polícia Militar. O motorista do veículo foi feito refém pelos criminosos.
O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (11). Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os policiais foram acionados após o crime e, quando chegaram ao endereço apontado, na rua João Carlos Janete, localizaram o caminhão roubado e um furgão para onde quatro criminosos levavam a carga.
Ao notarem a presença dos agentes, dois criminosos conseguiram fugir pela mata, mas outros dois foram presos em flagrante. O motorista, que foi feito refém dentro do caminhão, não ficou ferido.
Ao todo, foram apreendidas 58 caixas com vacinas contra doenças diversas, como HPV, hepatite e rotavírus. Também foram apreendidos pés-de-cabra, celulares, dinheiro e uma pistola que estava com um dos indiciados.
O material apreendido e os criminosos foram levados para a delegacia da cidade, onde eles permaneceram à disposição da Justiça.
