Até o dia 26 de maio, o Mercado Central de Ribeirão Preto recebe alimentos não perecíveis para uma campanha de arrecadação que vai ajudar mães chefes de família em estado de vulnerabilidade. A iniciativa foi pensada para comemorar o dia das mães de uma forma diferente na cidade.
Os interessados podem ajudar levando alimentos ou cestas básicas, no espaço do corredor central do Mercadão, de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 16h, onde está o espaço de coleta. Todo o material recebido será levado, no dia 27 de maio, para entidades assistenciais, como o Programa de Mãos Estendidas (PME) e Casa da Mulher, que vão entregar para as mulheres inscritas em programas de assistência dirigidos pelas entidades.
A arrecadação é para ajudar famílias chefiadas por mães, que estão em estado de vulnerabilidade por não terem ganhos suficientes para suprir a casa e os filhos. Para Adria Maria Bezerra Ferreira, Presidente da Casa da Mulher, “essa iniciativa é muito importante para as comunidades de Ribeirão Preto, principalmente nessa pandemia que as famílias mais carentes estão cada vez mais necessitadas, passando por dificuldades e fome, com essa parceria vamos conseguir ajudar muitas famílias. Esse olhar empático da sociedade é importante em momentos assim.”
A organização da campanha garante que no local serão mantidas as medidas de segurança com rotina de higienização, uso obrigatório de máscaras, aumento do número de pontos com dispensers de álcool em gel e limitação da capacidade máxima, de acordo com as determinações das autoridades de cada cidade e estado.