Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto comemora 20 anos e traz programação com vários eventos

Workshop sobre biblioterapia e simpósio sobre o impacto do trabalho voluntário são alguns dos eventos

0

O Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto (CVRP) comemora 20 anos em 2019 e, para celebrar, montou uma programação especial com diversos eventos ao longo do ano. Confraternização, workshop e simpósio são algumas das atividades programadas para as comemorações de duas décadas de atuação na cidade, marcadas por ações voltadas à cidadania solidária.

As comemorações iniciaram dia 7 de abril, com a quarta edição do Dia das Boas Ações. Cabeleireiros, maquiadores, manicures e podólogos voluntários “embelezaram” os idosos de lares da cidade e outros locais parceiros onde atuam os ouvidores de histórias. Além disso, o dia ainda contou com a entrega de bombons aos funcionários da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, apresentação de músico com violão na recepção do Hospital e também aos pacientes internados, show de mágica e a visita de personagens infantis, que entregaram gibis para as crianças da pediatria.

No dia 25 de abril, às 20 horas, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizará uma sessão solene em comemoração aos 20 anos do Centro de voluntariado. Já para o dia 9 de maio, está programado o “Jantar dos Chefs”, no Tennis Country Club. O calendário de eventos segue em junho, com o Workshop “Biblioterapia”, ministrado por Cristiana Seixas, do “Rio de Histórias”. Em agosto, a programação contará com o “Adega Musical”, harmonização de vinho com jazz, com o somelier do Restaurante Fasano. Em outubro, o Centro de Voluntariado realizará o 5º Simpósio do CVRP: “O impacto do Trabalho Voluntário nos últimos 20 anos”. Para fechar o ano, em dezembro, o Dia Internacional do Voluntário será comemorado em uma confraternização com todos os voluntários.

“O Centro de voluntariado conta hoje com 150 voluntários, levando aos hospitais e lares de idosos muito mais do que uma atitude solidária, mas sim um olhar de carinho, um ombro, um sorriso”, comenta Maria Beatriz Ferreira de Oliveira presidente do CVRP.