Os contribuintes têm até o dia 30 de abril, às 23h59, para realizar a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF 2019. Após este prazo, a multa é de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido apurado na declaração, ainda que integralmente pago, sendo que o valor mínimo é de R$165,74 e o valor máximo é de 20% do imposto sobre a renda devida.
Para ajudar no envio das informações à Receita Federal, o Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, por meio do NAF – Núcleo de Apoio Fiscal, recebe a população para tirar dúvidas sobre as novas regras que entraram em vigor em 2019, auxiliar no preenchimento das informações e no envio da documentação. Basta enviar e-mail para [email protected] e realizar o agendamento.
“É importante fazer a declaração adequadamente para evitar dor de cabeça no futuro. De acordo com dados da Receita Federal, aproximadamente 30% dos contribuintes caem na malha fina por erro no preenchimento da declaração. O NAF está à disposição e todas as pessoas que forem até a Estácio para o atendimento gratuito irão receber o recibo e o comprovante de declaração”, explica Alessandra Silva Santana Camargo, Coordenadora do Curso de Graduação em Ciências Contábeis e Pós-Graduação Gestão Fiscal e Perícia Contábil do Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.
O Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto fica na rua Abrahão Issa Halack, 980, no bairro Ribeirânia. Mais informações pelo telefone 16. 3523-4140