Na próxima segunda-feira (20), será comemorado o Dia de São Sebastião, padroeiro de Ribeirão Preto. Com o feriado municipal, os órgãos públicos terão horário de atendimento diferenciado. Confira abaixo.
Transerp
Funcionarão das 6h às 12h os terminais: Sudeste, Jardim São José, Leste, Vila Abranches, Nordeste, Ribeirão Verde, Oeste, Jardim José Sampaio, Hospital das Clínicas, no Monte Alegre, e Bonfim Paulista.
O terminal do RibeirãoShopping funcionará das 6h às 18h. Já o posto da Praça da Bandeira funcionará das 7h às 15h, e o posto da Estação Rodoviária atenderá das 6h às 14h. As centrais de vendas e de benefícios, localizadas na Rua São Sebastião, estarão fechadas.
O terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig funcionará das 6h às 23h, e o 0800 do Consórcio Pró Urbano, atenderá das 6h às 22h.
Saúde
Estarão funcionando normalmente as UBDS do Quintino II, Vila Virgínia, Central e a UPA da 13 de Maio. A UBS de Bonfim Paulista funcionará das 8h às 18h.
As demais unidades de saúde estarão fechadas no dia 20.
Daerp
O Daerp funcionará por escala de plantão neste feriado, mas o 115 atenderá normalmente, das 7h às 19h. A unidade do Poupatempo estará fechada.
Defesa Civil
A Comissão Municipal de Defesa Civil atenderá em regime de plantão 24h e só deve ser acionada em casos de enchentes, calamidades públicas ou desabamentos, pelo telefone 199.
Infraestrutura
A Secretaria Municipal de Infraestrutura atenderá as emergências da população pelo telefone (16) 3968-8650 em caso de enchentes, queda de barreiras ou pontes nas vias de rodagem do município.
Coleta de lixo
A coleta de resíduos funcionará normalmente durante o feriado.
Poupatempo
O Poupatempo estará fechado no sábado. Na segunda-feira, 4, o funcionamento será normalizando.
SAM
O Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) não funcionará no dia 20, voltando às atividades na terça-feira.
O feriado
Antes de se tornar a grande cidade que é hoje, Ribeirão Preto carregou o nome de São Sebastião, o padroeiro do município.
Quando começou a se expandir, já reconhecida como cidade, era chamada de São Sebastião do Ribeirão Preto, homenageando tanto um santo quanto o córrego que passava na via principal do município.