Home Notícias Serviços essenciais vão funcionar no feriado de Tiradentes

Serviços essenciais vão funcionar no feriado de Tiradentes

0
Serviços essenciais vão funcionar no feriado de Tiradentes
Ribeirão Preto - Foto: Divulgação

Durante o feriado prolongado de Tiradentes, comemorado no dia 21 de abril, terça-feira, a prefeitura de Ribeirão Preto vai manter os serviços essenciais do município em funcionamento. Alguns órgãos públicos terão seu horário de atendimento alterado.

Saúde

As UBDSs (Unidades Básicas e Distritais de Saúde) Central, Quintino II e Vila Virgínia funcionarão 24h durante o feriado, atendendo urgências e emergências.

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e as USFs (Unidades de Saúde da Família) permanecerão fechadas durante o feriado, retornando o funcionamento normal na quarta-feira (22).

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da avenida 13 de Maio, onde está funcionando o Polo Covid-19, também funcionará 24h, sendo exclusiva para atendimento a pacientes com queixas respiratórias e febre – principais sintomas do novo coronavírus.

Transerp

As centrais de Benefício e de Vendas, situadas na rua São Sebastião, estarão fechadas nos dias 20 e 21 de abril. O atendimento retorna na quarta-feira (22).

O posto da Praça da Bandeira funcionará no dia 20, das 7h às 18h, e no dia 21, das 7h às 15h. Já o posto da Estação Rodoviária Central estará fechado nesses dois dias.

Os terminais do RibeirãoShopping e do Hospital das Clínicas funcionarão das 6h às 20h, no dia 20, e no dia 21, das 6h às 18h (Terminal Shopping) e das 6h às 12h (Terminal HC).

O terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig funcionará das 6h às 23h, e o 0800 do Consórcio Pró Urbano atenderá das 6h às 22h. Já os terminais urbanos do Jardim São José, Vila Abranches, Ribeirão Verde, José Sampaio e Bonfim Paulista estarão fechados.

Defesa Civil

A Comissão Municipal de Defesa Civil atenderá em regime de plantão 24h e só deve ser acionada em casos de enchentes, calamidades públicas ou desabamentos, pelo telefone 199.

Coleta de lixo

A coleta de resíduos funcionará normalmente durante o feriado.

Daerp

O Daerp funciona em escala de plantão durante o feriado para atender os serviços de urgência. O telefone 115 (SAC) do Daerp continua funcionando normalmente, todos os dias, das 7h às 21h.

SAM

O Serviço de Atendimento ao Munícipe não funcionará no feriado. Os atendimentos serão normalizados na quarta-feira (22).