Em sua quarta vez concorrendo a um cargo eletivo, após dois mandatos como vereador e dois como prefeito, Paulo Wiazowski (Partido Progressista) é eleito como prefeito da cidade de Mongaguá, com 42,47% dos votos válidos. Em uma grande disputa, o novo chefe do executivo venceu com vantagem de 13,5%. Segundo a Justiça Eleitoral, o político recebeu mais de 14 mil votos.
Eleito prefeito pela terceira vez na cidade, Wiazowski terá como prioridade a transformação das políticas públicas, aumentando a eficiência. “Vamos entregar as políticas públicas que irão impactar a vida dos mongaguaenses. Uma das nossas metas vai ser o investimento em infraestrutura: zeladoria, drenagem, principalmente geração de emprego e renda. Nós temos observado também que a saúde está muito ruim, mas com uma governança pública de resultados nós vamos resgatar a cidade de Mongaguá.”
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) coloca o resultado como “anulado sub judice”, por uma decisão indeferida na candidatura de Wiazowski. Apesar disso, ainda há um recurso pendente de julgamento.
Resultados finais:
Paulinho Wiazowski (42,47%)
Rodrigo Casa Branca (28,94%)
Rafael Redó (28,59%)
Em contato com a Equipe do Portal TH+, o prefeito eleito, Paulo Wiazowski, enviou um vídeo agradecendo os votos e o apoio dos eleitores. Confira: