Eleitor que não entregar celular não votará, diz TSE

SP - TSE PROÍBE / CELULAR VOTAÇÃO - POLÍTICA - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (25) que os eleitores devem entregar seus celulares para os mesários antes de votar. Já era proibido o uso do aparelho no momento do voto. Segundo o ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte, a decisão é proteger o sigilo do voto. O voto secreto é uma determinação da Constituição Federal. 25/08/2022 - Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Tribunal Superior Eleitoral aprovou  resolução com as regras sobre proibição de uso de armas e celulares nos locais de votação.

O eleitor terá que entregar o celular desligado ao mesário da seção eleitoral. Quem se recusar, não poderá votar.

Os ministros do TSE aprovaram por unanimidade o texto da resolução. A Corte já havia concordado com o veto a esses equipamentos em sessões realizadas na semana passada. A decisão de hoje sistematiza as regras.

Durante a leitura da resolução, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, afirmou que a Corte, “no exercício do seu poder regulamentar de polícia, adotará todas as medidas necessárias” pra garantir o cumprimento das regras.

Da Redação

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS