Em debate, Haddad e Tarcísio tentam minar subida de Rodrigo Garcia nas pesquisas

Em debate na TV na noite deste sábado, o petista Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas (Republicanos) elegeram como alvo preferencial o governador de São Paulo e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB). As investidas dos apadrinhados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL) se dão no momento em que o tucano cresce nas intenções de voto e chega ao segundo lugar em empate técnico com o ex-ministro da Infraestrutura.  Em parceria com SBT, debate foi promovido pela Novabrasil, Estadão e Eldorado, Terra e Veja.

Na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na quinta, 15, Garcia aparece empatado na margem de erro com Tarcísio. O candidato do PSDB teve 19% das intenções de voto, contra 22% do ex-ministro de Bolsonaro. Segundo o agregador de pesquisas do Estadão, Haddad aparece com 36% das intenções de voto, seguido por Tarcísio com 23% e Garcia com 17%.

“Assessor do Pitta, Kassab e do Doria. O que esperar de uma pessoa assim?”, questionou Haddad durante um dos embates com o Garcia. O passado político do governador foi alvo de ataques durante diferentes momentos do embate, principalmente pelo petista.

“Os professores estão chateados, os policiais estão chateados, o IAMSPE não está atendendo todo mundo. Você gosta de servidor, governador?”, questionou Tarcísio em outra crítica ao candidato tucano. “As contas precisam fechar com as pessoas dentro”, afirmou Garcia, que prometeu levar mais benefícios para a categoria.

Em outra crítica de Haddad, desta vez sobre obras paradas no Estado, o chefe do Executivo estadual afirmou que o petista sabe a dificuldade em avançar nos projetos, já que está de “mãos dadas” com o ex-governador Alckmin em viagens por São Paulo. Recém desfiliado do PSDB, o ex-governador Geral Alckmin (PSB) é candidato a vice na chapa do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Confira abaixo transmissão da Novabrasil:

Da Redação com Estadão Conteúdo

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS