Em tom de conciliação, Campos Neto pede que investidores tenham ‘boa vontade’ com Lula

Foto: Agência Senado

Nesta terça-feira (14), o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que os investidores precisam ter “mais boa vontade” com o governo federal, em mais uma evidente sinalização em direção ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na última semana, Lula e Campos Neto mostraram publicamente divergências sobre a redução da taxa de juros.

“O investidor é muito apressado, afoito. Acho que a gente tem que ter mais boa vontade com o governo, 45 dias é pouco tempo. O ministro Haddad tem tido uma boa vontade enorme. Acho que o governo está na direção certa, tem tido um debate bom. Falar de juros e ter a crítica é natural. Quanto mais forte as instituições, mais esse debate pode ser intenso sem afetar preço de mercado e expectativa.”, afirmou o presidente do Banco Central.

A taxa básica de juros está em 13,75%. É o maior índice desde janeiro de 2017. Quando a inflação está alta, o Banco Central sobe os juros para reduzir o consumo e forçar os preços a cair.

Lula, na última semana, declarou mais de uma vez que a taxa básica de juros é uma “vergonha” e que o BC deve explicação para a sociedade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS