“A Cera” retorna para as plataformas de streaming em versão inédita”.

Um clássico que estourou nos anos 2000, com um refrão que fez uma geração cantar.

“Um rosto lindo e um sorriso encatador. E um jeitinho de falar que me pirou, que me pirou o cabeção”.

Fenômeno sem precedentes e uma das músicas mais executadas nas rádios entre 2000/2001, levando a banda ao topo das paradas de sucesso e a uma apresentação histórica no Rock in Rio. Single do álbum “Todo Mundo Doido”, A Cera retorna para as plataformas de streaming em versão inédita, gravada em 2007, mas que nunca havia sido lançada.

“Estávamos muito animados, com a formação renovada e um disco pra lá de empolgante nas mãos. Era o terceiro álbum de estúdio da banda. Restava apenas a gente se reposicionar, já que a banda estava afastada da mídia há algum tempo.” – Conta Marcelo Magal.

O terceiro álbum citado por Marcelo Magal é “De Onde Foi Que Paramos Mesmo?”, onde um novo instrumento foi adicionado a sonoridade da banda, o teclado.

“Magal e eu fizemos os arranjos, produção e mixagem, esse disco tinha muito teclado e eu acabei fazendo uma turnê com eles como tecladista, foi onde surgiu a idéia de gravarmos a versão acústica de “A Cera””. – Pirajá.

A nova versão ganhou teclado, piano e cordas, trazendo uma atmosfera mais acústica e charmosa à canção. O lançamento desse single não aconteceu, entre tantas mudanças na estrutura da banda, a versão inédita ficou arquivada.

“Precisávamos levantar o nome da banda novamente. Então o Pirajá, nosso tecladista, sugeriu gravar uma versão acústica do maior hit da banda. Todos gostamos da idéia, já que naquela época, haviam muitos discos acústicos sendo lançados. Era um formado muito bem aceito pelo público do rock”. – Marcelo Magal.

 A ideia de disponibilizar o single para o público em 2023, partiu de Marcelo Magal, guitarrista da banda na época.

“É uma forma de homenagear nossos companheiros Anderson Son (Baixista) e Reges Bolo (Vocalista), que nos deixaram tão precocemente”.

“Disponibilizar essa música para a galera é fundamental. Vai resgatar um sentimento, uma saudade do Son, do Bolo. Acho isso uma grande contribuição para a música brasileira e mais ainda para os fãs, que vão ouvir uma versão inédita, que foi feita com muito carinho”. – Alexandre Pirajá.

Por ser um hit de grande sucesso, a distribuição dessa versão foi feita com muita cautela e respeito a todos os envolvidos. Durante o processo de liberação pela editora (Universal Music), o vocalista e fundador da banda, Reges Bolo veio a falecer, o que fez com que esse single se tornasse uma grande homenagem.

“Vocês terão o privilégio de ouvir uma versão acústica de “A Cera”. É uma versão fabulosa e tem que divulgar bastante mesmo para que os fãs curtam bastante o grande sucesso que essa música alcançou nos anos 2000 e essa atuação inédita de todos vocês (Reges Bolo, Marcelo Magal, Alexandre Pirajá, Anderson Son e João Mauro Gambá). O Surto continua sendo O Surto, eu espero que os fãs curtam muito”. Lucia Castro Vieira, irmã de Reges Bolo.

“A Cera Acústica” está disponível em todas as plataformas de streaming, com distribuição pela Onerpm.

Ficha Técnica:

Reges Bolo: Vocal

Anderson Son: Baixo

João Mauro Gambá: Bateria

Marcelo Magal: Guitarra

Alexandre Pirajá: Teclado

Produção Musical: Alexandre Pirajá

Sobre Marcelo Magal:

Marcelo Magal é músico, compositor e produtor musical. Baixista na clássica banda do rock nacional Biquíni Cavadão desde 2008.

Fez parte da banda “O Surto” entre os anos 2006/2008. Produziu e lançou o álbum “De Onde Foi Que Paramos Mesmo?”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS