Exaltando a figura da onça tanto na capa quanto no visualizer, a faixa é o segundo single do projeto “A Olívia – Selva Rock Brasileira”.
A todo instante, somos bombardeados com infinitas questões, debates e obrigações que nos exaurem de forma contínua. Vivemos numa sociedade complexa, que não à toa é chamada por pensadores da atualidade de “sociedade do cansaço”. Diante de tantas cobranças por posicionamento e de tantas obrigações colocadas sobre os ombros do cidadão comum, será que em algum momento não temos que aliviar a tensão e buscar relaxamento?
Esta foi a principal temática abordada em “Entre na Água”, novo single de A Olívia que chegou no dia 4 de agosto. Trazendo o pop rock característico da banda, junto de influências do indie e funk music, a faixa reflete sobre o inconsciente coletivo ao passo que referencia a ideia de dar um mergulho na água, sendo este literalmente um refresco como forma de abstrair os problemas.
“Entre na Água” traz ainda a figura da onça como protagonista não apenas da capa do single, mas também do novo episódio do produto audiovisual que foi inaugurado pelo lançamento anterior “Quando Você Vem”. “Quando começamos a pensar na ideia dos bichos nas capas, a gente falou, “cara, pior que já temos algumas músicas que falam sobre bichos e meio ambiente”, mas de fato nunca usamos imagens de bichos; usamos plantas em “Jardineiros de Concreto” e tal. Mas com essa ideia da animação roteirizada, pensamos que podíamos fazer um show inteiro meio selvagem, não somente selvagem mata e flora”, explica o vocalista Louis Vidall.
Inspirado nos álbuns “Selvagem”, dos Paralamas do Sucesso, e “Homem Primata”, dos Titãs, o projeto “A Olívia – Selva Rock Brasileira” traz uma série de músicas que bebem na origem da nossa diversidade natural e social, uma alegoria com os comportamentos humanos e instintos selvagens.