O BYD Yuan Pro chega ao Brasil

Yuki Japah
Yuki Japah
"Jornalista automotivo e apaixonado por relíquias sobre rodas, sou o apresentador do programa 'Autofoco', onde mergulho no fascinante universo dos carros antigos. Minha missão é trazer a história, a beleza e a emoção por trás de cada clássico que cruza o meu caminho. Minhas viagens pelos corredores do tempo automotivo não se limitam a narrar fatos; elas buscam resgatar memórias, destacar detalhes singulares e celebrar a engenharia atemporal. Seja desvendando os segredos de modelos icônicos ou contando as histórias por trás de raridades automobilísticas, estou comprometido em levar os espectadores a uma jornada inesquecível pelo passado motorizado. Junte-se a mim no 'Autofoco', onde a nostalgia se encontra com a expertise jornalística, proporcionando uma visão única e apaixonada do mundo dos carros antigos. Vamos explorar juntos o legado sobre rodas que transcende o tempo e a quilometragem. "

O BYD Yuan Pro chega ao Brasil utilizando a mesma plataforma do irmão menor, o Dolphin. O SUV desembarca no país para competir com outros elétricos, como o Peugeot e-2008, Volvo EX30 e Neta X. No entanto, é importante destacar que a chinesa BYD não está para brincadeira e também deve incomodar os SUVs a combustão, como o Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Honda HR-V.

O Yuan Pro chega em versão única de acabamento, com preço em torno de R$ 182.800,00.

Como é o BYD Yuan Pro

O Yuan Pro mantém a identidade visual característica da marca chinesa BYD. Ele compartilha traços semelhantes com o Yuan Plus, um modelo posicionado acima na gama da montadora. Na dianteira, o destaque fica por conta do conjunto ótico em LED, interligado por uma faixa cromada e uma barra preta brilhante que exibe as siglas da marca.

Nas laterais, o SUV apresenta colunas escurecidas e maçanetas na cor da carroceria, além de rodas de liga leve de 17 polegadas. As dimensões do Yuan Pro se alinham à média dos SUVs compactos a combustão, com 4,30 metros de comprimento, 1,83 metros de largura, 1,67 metros de altura e um entre-eixos de 2,62 metros.

Na traseira, o modelo conta com lanternas interligadas, seguindo o mesmo design do Dolphin, o irmão menor, além de um pequeno spoiler. O porta-malas, no entanto, oferece apenas 265 litros de capacidade, o que o coloca em desvantagem em relação aos concorrentes. Em comparação,

o T-Cross oferece 363 litros, enquanto o Creta tem 422 litros.

Essa diferença se deve ao fato de que, ao contrário de muitos carros elétricos que trazem um kit de reparo emergencial, o Yuan Pro vem com um estepe, ocupando mais espaço.

Por dentro, o BYD Yuan Pro oferece um acabamento simples, mas bem construído e de muito bom gosto, com materiais de excelente qualidade, marca registrada da montadora. Os bancos são revestidos com um material que imita couro, conferindo um ar sofisticado ao interior. Entre os equipamentos de série, destacam-se os ajustes automáticos para o banco do motorista, a central multimídia giratória de 12,8 polegadas com conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital, carregador de celular por indução, freio de estacionamento eletrônico, sistema de som com seis alto-falantes e ar-condicionado digital. Além disso, o modelo conta com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e tecnologias de assistência ao motorista, como frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.

O Yuan Pro é equipado com um motor elétrico síncrono de ímãs permanentes, posicionado na dianteira, que entrega 177 cv de potência e 29,5 kgfm de torque. Com esse conjunto, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 160 km/h. A bateria Blade, de 45,1 kWh, proporciona uma autonomia de 250 km, conforme a homologação do Inmetro

O Yuan Pro pode ser carregado tanto em corrente alternada (AC), de forma lenta (6,6 kW), quanto em corrente contínua (DC), de maneira rápida (até 60 kW). A suspensão é do tipo McPherson na dianteira e barra de torção na traseira, com freios a disco nas quatro rodas.

A BYD oferece uma garantia de seis anos, sem limite de quilometragem, para o sistema elétrico de baixa tensão e o chassi (exceto para itens periféricos e de acabamento interno, que possuem garantias diferenciadas). Já o pacote de baterias Blade conta com uma garantia estendida de oito anos.

O BYD Yuan Pro foi lançado no dia 5 de setembro em uma live no site da montadora e já está disponível nas principais concessionárias BYD do país. Em Ribeirão Preto, o modelo pode ser encontrado na BYD CSS, localizada na Av. Carlos Eduardo de Gasperi Consoni, 1562 – Jardim Botânico.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS