Câmara aprova texto-base da MP dos Ministérios, Lula recebe Zanin e outras notícias desta quinta

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Câmara aprova texto-base da MP dos Ministérios, Lula recebe Zanin e avisa que indicação sai nas próximas horas, falsa médica é presa em SP e outras notícias para começar esta quinta-feira (1).

POLÍTICA

Câmara aprova texto-base da MP da Esplanada após emparedar Lula e criticar articulação. Presidente evita derrota após ultimato do centrão por emendas e cargos; texto ainda vai ao Senado, onde precisa ser aprovado até esta quinta para não perder validade.

GOVERNO LULA

Lula bate recorde e libera R$ 1,7 bi em emendas sob risco de maior derrota no Congresso. É a maior quantia liberada pelo governo em um único dia; Presidente corre risco de ver MP dos ministérios perder a validade.

STF

Lula recebe Zanin no Planalto e avisa Senado que indicação ao STF sai nas próximas horas. Advogado, que defendeu petista na Lava Jato, ocupará a vaga aberta com saída de Lewandowski.

DIPLOMACIA BRASILEIRA

Atuação de militares na diplomacia causa mal-estar, e Planalto busca freio de arrumação. Em novo desacerto, Lula manda Exército convidar chineses após país ser excluído de seminário militar.

POLÍTICA

CPI do MST tem bate-boca entre deputados e expulsão de ativista da sessão. Governador Ronaldo Caiado (União Brasil) participa de audiência pública na sessão desta quarta.

JUSTIÇA

STF fixa condenação de Collor em 8 anos e 10 meses de prisão, em regime inicial fechado. Ex-presidente ainda pode apresentar recurso antes de ser detido; processo é derivado da Lava Jato.

JUSTIÇA

Saiba o que pode mudar caso o STF decida descriminalizar o porte de drogas. Julgamento pode ser retomado nesta quinta (1º) após oito anos; venda continuaria ilegal.

GUERRA DA UCRÂNIA

Guerra volta para a Rússia um dia após ataque a Moscou. Ações com drones e bombardeios geram especulações sobre contraofensiva da Ucrânia.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS