A cidade de Campinas será palco da última seletiva da Tiramisù World Cup Brasil 2025, que acontece neste sábado, 28 e vai definir os campeões paulista e nacional da temporada. O evento reúne confeiteiros amadores de diferentes regiões do país, que concorrem nas categorias “receita original” e “receita criativa”.
O vencedor da etapa brasileira garante vaga na final mundial da competição, marcada para outubro, em Treviso, na Itália — berço da tradicional sobremesa.
Os finalistas da disputa nacional já foram selecionados em etapas anteriores realizadas em Bento Gonçalves (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES). Agora, em Campinas, o Brasil vai conhecer o novo representante que irá tentar repetir o feito de 2023, quando a paulistana Patrícia Guerra venceu a etapa mundial e trouxe o título para o país.
Além da competição gastronômica, a etapa de Campinas também vai contar com a participação de grandes nomes da confeitaria como jurados. Um dos destaques é a chef e empresária Beca Milano, reconhecida pelas participações em Realitys de culinária. Beca se junta ao júri técnico da competição pela primeira vez:
“Fico muito honrada com o convite para integrar o júri da Tiramisù World Cup. É uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma alegria poder avaliar essa sobremesa, que é um clássico da confeitaria italiana que, todos sabem, eu tanto amo.”
A Tiramisù World Cup Brasil tem o objetivo de valorizar a confeitaria amadora e estimular a troca de experiências entre os apaixonados pela gastronomia.
Em Campinas, o evento será realizado no Instituto Gastronômico das Américas, a partir das 9h.
SOBRE O CAMPEONATO
A Tiramisù World Cup Brasil, é a edição nacional da competição internacional que visa encontrar o melhor Tiramisù do mundo. A versão brasileira busca celebrar a tradição da sobremesa italiana, oferecendo aos confeiteiros amadores locais a oportunidade de demonstrar suas habilidades e criatividade na preparação do Tiramisù.



