Moraes quer investigar Google e Telegram, Bolsonaro entra na Justiça contra Lula e outras notícias do dia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Moraes quer investigar Google e Telegram, Bolsonaro entra na Justiça contra Lula, Light pede recuperação judicial e outras notícias do dia para começar o seu sábado (13).

STF

Moraes autoriza inquérito para investigar dirigentes de Google e Telegram. Órgão investigará atuação de diretores e de outros membros das empresas contra PL das Fake News.

GOVERNO LULA

Lula cita investigações e diz que Bolsonaro está em casa ‘com rabinho prso’. Petista faz críticas e compara governo de antecessor a ‘uma praga de gafanhotos’; ex-presidente diz que processará Lula.

MÔNICA BERGAMO

Bolsonaro processará Lula por dizer que ele é o dono de mansão milionária nos EUA. Essa é a primeira vez que ex-presidente aciona a Justiça contra o petista após deixar o Planalto.

POLÍTICA

Ciro quebra silêncio de 7 meses, critica Lula e Bolsonaro e diz que Brasil não tem plano. Ex-presidenciável retomou ataques da campanha e disse que petista nunca foi inocentado.

POLÍTICA

Moraes quer emplacar amigo no TSE, e Lula é pressionado a indicar uma mulher. Ministro trabalha para manter influência no tribunal eleitoral mesmo após deixar a corte na qual é atual presidente.

COTIDIANO

Governo planeja passar controle sobre CACs e clubes de tiro para a PF. Mudanças são estudadas em meio a discussões sobre Estatuto do Desarmamento; atribuição atualmente é do Exército.

MERCADO

Light pede recuperação judicial, após risco crescente de execução. Grupo assumiu pedido, pois distribuidoras são proibidas de fazer este tipo de solicitação à Justiça.

PORTUGAL

Brasileiros são alvos de novo ataque xenofóbico na Universidade de Lisboa. Estudante português reforça sugestão de pedradas em ‘brazucas’ e os chama de burros por insistirem em ir a Portugal.

AMÉRICA LATINA

Inflação na Argentina bate novo recorde e vai a 109% ao ano, maior valor em quase 32 anos. Índice de abril ficou acima do esperado, puxado por alimentos, roupas, restaurantes e hotéis.

COTIDIANO

Morto por espancamento em Guarujá era acusado de integrar grupo de extermínio. Advogado que defendeu Osil Vicente Guedes no processo em Pernambuco diz que ele era inocente e que expulsão da PM foi injusta.

TURISMO

Conheça dez parques nacionais, refúgios de pura natureza no Brasil. Com dunas, montanhas, florestas e pinturas rupestres, unidades de conservação ajudam a retratar Brasil intacto.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS