Valorização do mínimo desafia arcabouço, eleições na Turquia outras notícias desta segunda

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Valorização do mínimo desafia arcabouço fiscal, eleições presidenciais na Turquia vão ao seguindo turno, quadruplica o número de uniões homoafetivas e outros destaques para começar esta segunda-feira (15).

ECONOMIA

Valorização do mínimo é desafio para arcabouço fiscal. Regra prevê reajuste por inflação mais PIB de dois anos antes, o que pode superar correção da regra de gastos.

EXTERIOR

Erdogan ganha mais votos, mas irá ao 2º turno contra Kilicdaroglu. Disputa é o maior desafio do atual presidente; votação está prevista para 28 de maio.

LGBTQIA+

Em dez anos de permissão, casamentos homoafetivos quadruplicam no Brasil. Cartórios foram obrigados a celebrar ato em 14 de maio de 2013, mas não há regulamentação.

CONGRESSO NACIONAL

Anistia pode livrar partido que usou verba para comprar 4 toneladas de carne. Extinto Pros, hoje incorporado ao Solidariedade, nega desvios.

ELEIÇÕES 2022

Revisão de sigilos de Bolsonaro aponta uso do Estado nas eleições, diz CGU. Órgão cita empréstimo consignado, gastos do cartão corporativo e ação da PRF.

ENTREVISTA DA 2ª

É impossível ser boa mãe, companheira, profissional e filha ao mesmo tempo, diz autora americana. Liz O’Donnell chama a atenção para mulheres que equilibram maternidade, relacionamentos, vida profissional e cuidados com os pais.

JUSTIÇA

Porteiro é solto após ser alvo de 62 processos baseados em reconhecimento fotográfico. Ministro fala em ‘falência do sistema processual penal’.

MERCADO

Aeroporto Catarina constrói nova pista e vai de 2 para 12 hangares em 4 anos. Terminal só para aviões privados recebe cerca de 800 voos por mês em pista maior que a de Congonhas.

ESPORTE

Falta de regulação levou Brasil ao escândalo das apostas, dizem entidades. Grupos do setor criticam demora para definir regras para a prática no país.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS