RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ceará vence Santos do freguês Vojvoda, que perde a 1ª no comando do time

O Santos permanece com 28 pontos na 16ª posição, à beira da zona de rebaixamento

O Ceará venceu o Santos por 3 a 0 neste domingo (05), na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Lucas Mugni, Pedro Henrique e Fernando Sobral fizeram os gols do time cearense.

Essa foi a primeira derrota do técnico Juan Pablo Vojvoda no comando do Santos, que chegou para o duelo de hoje com quatro empates e uma vitória à frente do clube praiano.

Ex-Fortaleza, Vojvoda não tem um bom retrospecto contra o Ceará. Contando a partida de hoje, o Ceará disputou ao todo 25 jogos contra o técnico argentino, sendo 12 vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas.

Com a vitória, o Ceará chega a 34 pontos e sobe quatro posições na tabela, ocupando agora o 10º lugar. O Santos permanece com 28 pontos na 16ª posição, à beira da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Santos é o clássico contra o Corinthians, em casa, no dia 15 de outubro, pela 28ª rodada. Já o Ceará tem um clássico nordestino no mesmo dia, quando enfrenta o Sport fora de casa.

VOJVODA FREGUÊS DO CEARÁ

Técnico que comandou o Fortaleza por quatro anos, Juan Pablo Vojvoda é um velho conhecido do Ceará. Foram 24 partidas em que o time enfrentou o Fortaleza sob o comando do técnico argentino, que ficou no clube de maio de 2021 a julho de 2025.

E o Ceará tem um bom retrospecto contra o agora técnico do Santos. Nesse período de clássicos cearenses, o Ceará venceu Vojvoda em 11 oportunidades, empatou oito partidas e teve apenas cinco derrotas.

Em finais de Campeonato Cearense, o Ceará encarou o Fortaleza de Vojvoda em quatro finais. Foram dois títulos para o Ceará e dois para o Fortaleza.

CEARÁ

Bruno Ferreira; Fabiano, Marcos Victor, Willian Machado, Matheus Bahia; Dieguinho (Fernando Sobral), Lucas Mugni (Vina), Lourenço (Richardson); Fernandinho (Pedro Henrique), Galeano (Aylon), Pedro Raúl. Técnico: Léo Condé.

SANTOS

Brazão; Igor Vinícius (Caballero), Alexis Duarte, Adonis Frías, Escobar (Souza); João Schmidt, Tomás Rincón (Barreal), Zé Rafael, Rollheiser (Thaciano); Guilherme (Tiquinho Soares), Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Cartões amarelos: Lourenço (CEA); Rollheiser, Igor Vinícius e Tiquinho Soares (SAN)

Gols: Lucas Mugni (CEA), 10′ do 1º tempo (1-0); Pedro Henrique (CEA), 21′ do 2º tempo (2-0); Fernando Sobral (CEA), 48′ do 2º tempo (3-0)

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS