RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Neymar comete pênalti, Santos cede empate ao Mirassol e segue perto do Z4

O resultado deixou o Peixe com 37 pontos, apenas um a mais em relação ao Vitória, que também empatou na noite desta quarta-feira (19) ao duelar contra o Palmeiras

Foto: Reinaldo Campos/Santos FC

O Santos até contou com o protagonismo de Neymar na Vila Belmiro, mas cedeu o empate por 1 a 1 diante da sensação Mirassol — justamente em um pênalti cometido pelo camisa 10 e convertido por Reinaldo — e não conseguiu se distanciar do Z4 do Brasileirão.

O resultado deixou o Peixe com 37 pontos, apenas um a mais em relação ao Vitória, que também empatou na noite desta quarta-feira (19) ao duelar contra o Palmeiras e inaugura a zona da degola. O Inter, que também está na luta contra a Série B, ainda joga na rodada.

O Mirassol, por outro lado, chegou aos 60 pontos e está cada vez mais confortável dentro do G6. O tropeço desta quarta-feira (19), no entanto, é o terceiro seguido dos paulistas nas últimas quatro partidas.

Os times voltam a jogar pelo Brasileirão na segunda-feira. O Santos encara o Inter no Beira-Rio em confronto direto contra o rebaixamento, enquanto o Mirassol recebe o Ceará no interior paulista.

COMO FICOU A BRIGA CONTRA O Z4?

A NOITE É DE NEYMAR (PARA O BEM E PARA O MAL)

O camisa 10 viveu noite de protagonista na Vila Belmiro: foi goleador, ao balançar as redes pela 1ª vez após 107 dias; foi garçom, ao dar o passe que só não gerou pênalti por impedimento e foi até mesmo descalibrado, em um chute que parou nas arquibancadas do estádio.

Neymar, no entanto, também preocupou e fez as vezes de vilão: ainda no 1º tempo, ele sentiu a parte de trás do joelho esquerdo e precisou de atendimento médico, mas seguiu em campo antes de, na etapa final, fazer o pênalti em Reinaldo em lance que gerou o empate do Mirassol.

GOLS E DESTAQUES

Lautaro vira garçom e Neymar agradece. O Santos demorou apenas três minutos para balançar as redes em um lance que saiu a partir de escanteio dos visitantes. Após rebatida da defesa, a bola sobrou para Lautaro Díaz, que rapidamente observou a movimentação de Neymar da ponta para o meio ainda no campo de defesa. O camisa 10 recebeu com total liberdade em meio ao escorregão de José Aldo e, cara a cara com Walter, não decepcionou: 1 a 0.

Peixe encurrala, mas impedimento atrapalha. Mais ligada em uma Vila pulsante, a equipe de Juan Pablo Vojvoda voltou a assustar quando João Schmidt acionou Neymar, que girou e entregou a bola para Barreal. O argentino, dentro da área, foi derrubado por Walter e viu o árbitro marcar pênalti, mas o lance acabou invalidado segundos depois por impedimento.

Alerta Neymar. Em meio a um esboço de melhora do Mirassol, que conseguiu gerar perigo com Negueba, os torcedores do Santos ficaram apreensivos quando Neymar colocou a mão na parte de trás do joelho e pediu atendimento médico. Para o alívio da maior parte do público, o astro voltou ao gramado sem qualquer problema.

Neymar vira zagueiro e bobeia. Bom para Reinaldo. O 2º tempo começou bastante equilibrado, e dois lances envolvendo Neymar geraram o empate. Primeiro, o camisa 10 cometeu falta em Lucas Ramon na ponta direita, e a cobrança ensaiada do Mirassol acabou com bate-rebate e posse de Reinaldo. O lateral-esquerdo deu um drible curto em Neymar, que não perdeu a viagem e atingiu o adversário dentro da área. Resultado? Pênalti marcado após VAR e gol do camisa do lateral: 1 a 1.

Ataques renovados. O gol fez Vojvoda agir rápido, e Robinho Jr e Guilherme entraram nos lugares de Barreal e Lautaro Díaz antes de Rollheiser substituir João Schmidt — os visitantes responderam com uma troca quase que unificada do trio de ataque: Shaylon, Carlos Eduardo e Chico da Costa foram acionados por Rafael Guanaes.

Santos tenta, mas… Os minutos finais da partida voltaram a ter os donos da casa pressionando. O problema é que Walter estava atento até o apito final — tanto em chute de Robinho, quanto em cabeçada de Zé Ivaldo e até mesmo em um “chute-cruzamento” que surgiu a partir de Neymar.

SANTOS: Brazão; Igor Vinícius (Mayke), Adonís Frias, Zé Ivaldo e Souza; João Schmidt (Rollheiser), Willian Arão e Zé Rafael; Barreal (Robinho Jr), Neymar e Lautaro Díaz (Guilherme). T.: Juan Pablo Vojvoda

MIRASSOL

Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo, Danielzinho e Gabriel; Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Shaylon) e Cristian (Chico da Costa). T.: Rafael Guanaes

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Thiago Henrique Neto Correa Farinha

VAR: Rodrigo D’Alonso FerreiraCartões amarelos: Zé Ivaldo (SAN)

Cartões vermelhos: não houveGols: Neymar (SAN), aos 3 min do 1º tempo; Reinaldo (MIR), aos 14 min do 2º tempo

BRUNO MADRID / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS