RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
Home Notícias Esportes Paratleta de Ribeirão Preto vence o campeonato nacional de Jiu-Jitsu em Curitiba

Paratleta de Ribeirão Preto vence o campeonato nacional de Jiu-Jitsu em Curitiba

0
Paratleta de Ribeirão Preto vence o campeonato nacional de Jiu-Jitsu em Curitiba

Neste fim de semana, o paratleta de Ribeirão Preto, Justino Júnior, de 45 anos, participou pela primeira vez de uma competição oficial de Jiu-Jitsu, esporte que pratica há apenas nove meses, e saiu com a medalha de ouro na competição nacional disputada em Curitiba-PR. Justino é parcialmente paraplégico (se movimenta com cadeira de rodas e andador) há 16 anos, depois de sofrer um espancamento que causou uma lesão T12, a mais leve na escala das lesões medulares. Antes disso, Justino era skatista e foi dependente químico por aproximadamente 20 anos. Em seu Facebook, o paratleta comemorou a vitória. “Hoje realizei um sonho, deixo de ser promessa e me torno realidade dentro do esporte que escolhi. Mais que isso, o Jiu-Jitsu hoje é minha filosofia de vida, saúde e caráter. Quero agradecer a todos que contribuíram para que isso se tornasse possível”, postou Justino antes de agradecer sua lista de apoiadores, que conta, entre outros com o programa InterAção, do Grupo Thathi de Comunicação. 

O mais novo campeão nacional pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu mantém uma rotina de treinos por seis dias da semana, além de fazer musculação e pilates. Feliz com a estreia vitoriosa, Justino credita o sucesso ao árduo treinamento. “Meu treinamento fez toda a diferença. Treino todos os dias na A Família Bangu Nova União, com o sensei Daniel Pereira, que me procurou há cerca de 9 meses porque queria treinar um paratleta. Enfrentei dois adversários mais experientes, faixas azuis, com 2 e 3 anos de prática e venci,” conta o paratleta que venceu Márcio Cardoso e Gerson Vieira que completaram o pódio da competição. 

Agora, além de comemorar, Justino Júnior segue em treinamento para a disputa do próximo torneio em junho, em São Paulo. No dia 1 de fevereiro ele esteve nos estúdios do Grupo Thathi de Comunicação e contou um pouco de sua história no programa Interação com Alessandro Maraca e João Pitombeira, confira um trecho:

https://youtu.be/GaeBqVHyI_E

Reportagem João Pitombeira