RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Santos vence Cruzeiro com dois de Thaciano e garante vaga na Sul-Americana

Thaciano titular marcou dois gols da vitória santista, após duas partidas sem sair do banco de reservas

Foto: Reinaldo Campos

O Santos encerrou sua participação no Brasileirão com uma arrancada que consagrou a permanência na Série A e ainda garantiu vaga na Sul-Americana de 2026. Na tarde deste domingo (07), o Santos venceu o Cruzeiro por 3 a 0, na Vila Belmiro.

Thaciano titular marcou dois gols da vitória santista, após duas partidas sem sair do banco de reservas. João Schmidt ampliou o placar em jogada aérea, na segunda etapa.

O time mineiro optou por enviar uma equipe reserva a campo, visando o confronto decisivo contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. A partida de ida será no Mineirão, às 21h30 (de Brasília).

O resultado final deixa o Santos na 13ª colocação, somando 47 pontos -foram 9 pontos nas três últimas rodadas. O Cruzeiro, que não aspirava mais nada, fecha a competição na 3ª colocação, com os mesmos 70 pontos.

Agora, o time praiano entra de férias e só retorna para a disputa do Campeonato Paulista em 2026. O time mineiro, por sua vez, ainda terá pelo menos as partidas de ida e volta da semi na Copa do Brasil. A volta está programada para acontecer na Neo Química Arena, no domingo que vem.

ESTRELA DE THACIANO BRILHA NA VILA

O primeiro tempo na Vila Belmiro teve Thaciano inspirado. Aposta de Juan Pablo Vojvoda para ser referência no ataque, o camisa 16 viveu minutos mágicos e foi o responsável por construir a vantagem de 2 a 0 do Peixe sobre o Cruzeiro antes do intervalo.

O Santos foi superior desde o apito inicial, controlando as ações e tendo Neymar ditando o ritmo no meio-campo. Além disso, o time da casa explorou bem os lados com Guilherme e Igor Vinícius.

O Cruzeiro, com seu time alternativo, pouco assustou, mas teve um momento de brilho individual de Gabigol. O atacante formado no Santos chegou a marcar um golaço de trivela, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance.

Logo depois, Thaciano teve uma sequência impressionante. Aos 25 minutos, Guilherme cobrou escanteio na medida e o atacante subiu para cabecear firme. Um minuto depois, em uma bela triangulação pela direita iniciada por Neymar e cruzada por Igor Vinícius, o atacante apareceu novamente com oportunismo para ampliar.

Na segunda etapa, Thaciano flertou com o hat-trick em duas oportunidades consecutivas. Primeiro, o atacante parou em boa defesa de Léo Aragão após cabecear um cruzamento de Guilherme em contra-ataque rápido. Na sequência, ele carimbou o travessão em uma finalização firme de dentro da área.

Por fim, o camisa 16 saiu para dar lugar a Tiquinho Soares, aos 34 minutos, sendo aplaudido pela torcida, que ainda entoou o grito de “é, Thaciano!”.

SANTOS

Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frias, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão (Rincón), João Schmidt (Gabriel Bontempo) e Neymar Jr; Barreal (Rollheiser), Thaciano (Tiquinho Soares) e Guilherme (Robinho Jr.). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CRUZEIRO

Léo Aragão; Fagner, João Marcelo, Jonathan e Kauã Prates; Walace, Matheus Henrique e Japa (Ryan Guilherme); Eduardo (Arroyo), Gabi (Bolasie) e Rayan (Kaique Kenji). Técnico: Leonardo Jardim.

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Cartões amarelos: Guilherme e Thaciano (Santos); Rayan Lelis, Gabi (Cruzeiro);

Gols: Thaciano (25 e 26’/1ºT); João Schmidt (14’/2ºT)

LIVIA CAMILLO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS