A uma semana da estreia, Cavalo testa opções no time para jogo contra o Vitória-BA

Principais dúvidas na escalação do Tricolor estão relacionadas às escolhas do meia armador e do centroavante para formar a equipe que irá estrear na Série B do Brasileiro

0
Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

A uma semana da estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo ainda não tem uma escalação titular totalmente confirmada. A comissão técnica liderada pelo treinador Roberto Cavalo pretende aproveitar bem os dias que restam até a partida contra o Vitória-BA para definir a melhor formação para o pontapé inicial na competição que o clube não disputa há 17 anos.

O sistema defensivo é o setor onde parece que o treinador já tomou a decisão quanto aos escolhidos para atuar. Darley no gol, Lucas e Pará nas laterais e Naylhor e Plínio como os zagueiros estão treinando entre os titulares desde o início da preparação para a Série B. A mudança que pode ocorrer seria a entrada dos novos zagueiros contratados Luiz Otávio e Leandro Amaro, porém pensando na questão do entrosamento é possível que Naylhor e Plínio sejam mantidos neste início.

A dupla de volantes está confirmada: Denílson e Marlon Freitas serão os titulares. Willian Oliveira não terá condições de jogo para o duelo contra os baianos porque sofreu lesão muscular e já foi vetado pelo departamento médico. Evandro não teve o contrato renovado com o Tricolor e a diretoria ainda busca uma nova peça para o setor.

O setor de criação é aonde Cavalo vem tendo mais problemas. Com Nadson e Wellington Bruno entregues ao departamento médico, o treinador vinha sendo obrigado a escalar quatro atacantes. A partir do treinamento desta quinta-feira (18), Felipe Saraiva foi sacado da equipe titular e deu lugar a Murilo, que foi contratado recentemente do Novorizontino. Nadson e Wellington Bruno retornam aos treinos no início da semana e Nadson deve entrar na briga para ser o meia armador do time.

No setor ofensivo, Erick Luis e Bruno José estão garantidos neste momento. A disputa principal está na definição de quem será o centroavante. Rafael Costa começou a preparação como titular, porém Cavalo começou também a testar e dar oportunidades a Henan na equipe. “Acompanho o trabalho do Henan há muito tempo, ele é um cara que tem muita qualidade e veio aqui para agregar. Eu vou ter que correr mais para manter a titularidade, sei que o que fiz no Paulista já acabou e agora vamos todos começar do zero. Se eu bobear sei que posso perder a posição, mas a gente sabe que quanto mais jogadores de qualidade virem para o Botafogo, melhor será para nós”, afirmou Rafael Costa.

Botafogo e Vitória-BA se enfrentam em duelo agendado para o dia 27, sábado, às 11h, no Estádio Santa Cruz.