Adalberto Baptista banca permanência de Léo Franco e reforça confiança no diretor

Léo Franco tem sido alvo de críticas da torcida, que pede sua saída imediata, porém Baptista não considera justo responsabilizar diretor pelo insucesso no Paulistão

0

Apontado como um dos principais responsáveis pela má campanha do Botafogo no último Campeonato Paulista devido as contratações efetuadas e por ter perdido atletas para equipes concorrentes, o diretor executivo de futebol Léo Franco tem recebido muitas críticas, foi alvo de protestos das torcidas organizadas com faixas que pediram sua saída, mas nada disso foi suficiente para convencer Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração do Botafogo S/A, a provocar alguma mudança no departamento.

“O Léo Franco é nosso diretor de futebol, tem a nossa confiança e a gente sabe tudo o que ele fez em 2017 e 2018 para o time ter conseguido o acesso para a Série B e ter feito um excelente Campeonato Paulista no ano passado. O fato do time não ter engrenado no Campeonato Paulista da forma como a gente queria, a gente não pode culpar apenas uma pessoa, então ele permanece conosco, tem a nossa confiança e continua desenvolvendo os trabalhos que a função dele exige”, afirmou Adalberto em entrevista coletiva, que foi realizada na tarde desta quarta-feira (3), no Estádio Santa Cruz.

Atualmente, Osvaldo Festucci, Luiz Pereira, Fernando Gelfuso e Gustavo Vieira são as pessoas que tomaram à frente das questões relacionadas ao futebol do Tricolor. Eles estão indo atrás de contratações para o time que irá disputar a Série B do Brasileiro. Segundo informações apuradas pela reportagem, Léo Franco está incumbido de efetuar funções administrativas e também acertar a questão de empréstimos e liberações de atletas do atual elenco que não estão nos planos do clube para a sequência da temporada.

“Essa é uma decisão do Conselho de Administração e inclusive o Conselho se reuniu ontem e só ratificou a presença do Léo Franco como diretor de futebol. Não houve nenhuma mudança com relação ao trabalho do Léo Franco e o que aconteceu foi que a partir do meio do campeonato houve uma participação diferente das outras pessoas que faziam parte. Eu mesmo passei a ficar mais junto dos atletas e nos jogos, afinal estava muito envolvido com a reforma da arena”, reforçou o empresário.

Com Léo Franco garantido dentro do departamento de futebol do Pantera, o clube segue com a sua preparação de olho na Série B. O time estreia no dia 27 contra o Vitória-BA, no Estádio Santa Cruz. A tabela com a atualização de dias e horários das primeiras rodadas da competição nacional será divulgada nesta quinta-feira (4) pela CBF.