A dois dias da inauguração oficial da arena do Botafogo, no Estádio Santa Cruz, o presidente do Conselho de Administração do Botafogo S/A, Adalberto Baptista, atendeu à imprensa em entrevista coletiva e abordou diversos temas relacionados à novidade e sobre o que o torcedor irá presenciar durante o amistoso contra o Corinthians. O duelo acontece neste sábado (29), às 20h.
O local ainda tem operários trabalhando e realizando ajustes principalmente nas áreas de camarotes. Mesmo assim, Baptista garantiu que praticamente todo o espaço terá as obras finalizadas e ficará restando apenas a abertura do Hard Rock Cafe, que está previsto para ficar pronto até o mês de agosto. A promessa feita é de que os torcedores poderão ter acesso aos setores do lounge, espaço kids, por exemplo, além dos camarotes e espaços com carros e motos da concessionária que patrocina a arena que estarão expostos.
Além dessa novidade, os torcedores também verão um novo placar eletrônico no estádio. “Vamos ter um placar de primeiro mundo, que é um painel de LED e deve ter a estrutura 100% pronta dentro de no máximo 45 dias, mas esse placar não estará ausente na inauguração da arena. Esse painel de LED tem alta definição, as pessoas poderão ver replay de lances e será o mesmo tipo de placar que é visto nas arenas mais modernas do mundo. São quase 70 metros quadrados e será algo que no interior não existe. Para esse jogo agora ele será segurado de maneira provisória por um guindaste e a estrutura de alvenaria vai ser iniciada a partir de segunda-feira (1). Uma empresa vai explorar esse painel para atrair patrocinadores e será mais um item de conforto e de utilidade pública para os torcedores”, afirmou o presidente do Conselho de Administração do Botafogo S/A.
Adalberto Baptista admitiu que não espera ver casa cheia nas arquibancadas e na arena e entende os motivos, sendo um deles o fato do Corinthians já ter vindo este ano para jogar no Santa Cruz contra o Botafogo. “Lotar não, não temos essa expectativa por ser um jogo amistoso, que às vezes não gera tanto interesse principalmente por parte do torcedor corintiano que já teve outras oportunidade de acompanhar o Corinthians aqui este ano. Porém, temos a expectativa de receber um bom público, fizemos uma boa negociação para que o Sportv passasse o jogo para todo o Brasil e a gente acha que deveremos ter um público considerável de 14 mil, 15 mil ou 16 mil torcedores”, disse.
Ele defendeu mais uma vez a escolha do Timão para ser o adversário escolhido para a inauguração da arena pensando em ampliar a visibilidade da inauguração da arena. “Um projeto dessa magnitude tem que ser mostrado para o Brasil inteiro, não poderia ficar só para a coletividade de Ribeirão Preto vendo o que está sendo feito aqui. Não querendo menosprezar todos os outros times, mas só dois times no Brasil que a TV Globo teria interesse de mostrar a nível nacional, que é o Flamengo ou o Corinthians. Tenho um ótimo relacionamento com o Flamengo, mas eles estavam passando por processo de mudança na comissão técnica e ficaria muito difícil combinar algo sobre o amistoso naquele momento.”
O empresário também explicou porque uma parte das novas cadeiras do setor Bronze também foram destinadas à torcida visitante. “Enquanto o setor Bronze nosso não estiver com a carga completa, que são cerca de 1,7 mil torcedores, então o outro setor a gente poderá disponibilizar para as torcidas adversárias e vendendo com preço diferenciado para que o torcedor do time adversário que queira ter um pouco mais de conforto também tenha acesso a isso.”
Projetando também futuros eventos, Adalberto Baptista confirmou qual o único show que está confirmado até o momento para o novo espaço ainda este ano. “Temos oito datas reservadas no segundo semestre para a realização de shows, mas a única data com os artistas já confirmados efetivamente é do dia 20 de setembro com o Information Society e Double You. A casa aqui é alugada para a realização dos shows, as datas são reservadas, depois os responsáveis fazem contratos com os artistas e depois vão atrás de patrocinadores para viabilizar o show. Por isso não é uma coisa tão rápida”
Por fim, o presidente do Conselho de Administração do Botafogo S/A garante que há planos para promover melhorias no Estádio Santa Cruz e a questão da iluminação será estudada. “Depois da inauguração da arena, o Estádio Santa Cruz precisa cuidar de algumas questões de melhorias passando pelos vestiários e depois tem também com a necessidade de melhorar a iluminação. Está no nosso radar, a gente vai fazer alguma coisa e espero que até o final do ano a gente já tenha uma melhora na iluminação. Sabemos que é precária, precisa melhorar, mas a gente conviveu com esse problema por mais de décadas e vamos seguir assim por mais alguns meses porque existem outros investimentos que são um pouco mais prioritários, principalmente por conta da estrutura.”