Advogado Dmitri Abreu confirma intenção de concorrer à presidência do Botafogo

Dmitri Abreu se reuniu com ex-presidente Luiz Pereira, nesta quarta-feira (10) e anunciou que concorrerá na eleição da próxima segunda-feira (15), no Estádio Santa Cruz

0
Foto: Flávio Santos

O advogado Dmitri Oliveira Abreu, 40, confirmou, nesta quarta-feira (10), a sua intenção de participar da eleição para a escolha da nova diretoria executiva do Botafogo. Rosalvo Barbosa será o candidato a vice-presidente na chapa. Integrante do departamento jurídico do Tricolor, Dmitri aguardava por um posicionamento de Luiz Pereira para saber se ele pretende participar do pleito, porém já informou ao ex-presidente que será candidato.

“A campanha agora está lançada. Estive reunido com o Luiz Pereira e expliquei a ele os motivos sobre o porquê não retiraria minha candidatura”, afirmou Dmitri Abreu, em sua primeira fala após confirmar que será candidato à presidência no Botafogo. Ele irá ainda se reunir com o atual presidente do clube, Gerson Engracia Garcia, para falar sobre as ideias e planos que pretende implantar no clube no caso de sair vencedor na eleição, que acontecerá nesta segunda-feira (15), a partir das 19h, no Estádio Santa Cruz.

Luiz Pereira é apontado como o nome da situação para ser o candidato para esta eleição. Segundo informações apuradas pela reportagem, Luiz Pereira pretende concorrer nesta eleição como candidato a presidente e ter Osvaldo Festucci como seu vice.

“Na segunda-feira (8) me posicionei que abriria mão da candidatura se o Luiz participasse, mas as nossas ideias depois disso foram muito bem aceitas e o nosso projeto tem sido muito elogiado pela coletividade botafoguense. Avisei ao Luiz que não tinha mais condições de sustentar esse compromisso de retirar a candidatura e o fato é que pelo bem da democracia haverá eleição”, afirmou Dmitri Abreu.

O próximo passo agora para Dmitri Abreu, que conta com apoio de diversas alas do clube, como a Mesa da Velha Guarda e Fiel Força Tricolor, será protocolar a chapa na secretaria do Conselho Deliberativo do Botafogo e isso tem que ser feito até às 19h desta sexta-feira (12). Este é o prazo definido em edital para que os postulantes aos cargos de presidente e vice-presidente possam ratificar suas candidaturas.

Após a eleição na próxima segunda-feira (15), a posse do novo presidente e vice será imediata e a administração no clube ocorrerá até novembro de 2021. Posteriormente, Gerson Engracia Garcia irá deixar também o posto de presidente do Botafogo S/A e o novo presidente eleito do Botafogo FC deverá ser nomeado para comandar este cargo.