A partida entre Botafogo e Guarani marcada para o próximo sábado (15), às 11 horas, no estádio Santa Cruz, válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terá como árbitro Lucas Canetto Bellote. Os assistentes também estão definidos: Vitor Carmona Metestaine e Leandra Aires Cossette. O trio é paulista, pois o jogo envolve dois clubes do mesmo estado.
Mas o fato curioso dessa escala de arbitragem, é que se repete o mesmo árbitro da partida entre os times, na mesma cidade e na mesma competição. Lucas Canetto Bellote apitou em Ribeirão Preto, no dia 20 de julho do ano passado, o empate sem gols, entre Botafogo e Guarani. Outra coincidência é que as equipes se enfrentaram também pelo primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.
A arbitragem no duelo do ano passado foi muito contestada pelo Botafogo, por não ter sido marcado um pênalti de Fereira em cima do atacante Felipe Saraiva, ainda no primeiro tempo. A diretoria do tricolor chegou a protocolar um protesto junto a CBF sobre o lance não marcado para o time botafoguense.
O árbitro é professor, tem 30 anos e é natural de Piracicaba. Está no quadro da FPF desde 2012 e na CBF desde 2018.
Botafogo e Guarani terá transmissão do Grupo Thathi de Comunicação neste sábado já a partir das 10 horas, através da Multiplataforma: rádios, tv e internet.