O Clássico Come-Fogo, naturalmente, é cheio de expectativas por conta da grande rivalidade presente entre as duas equipes. Um dos maiores clássicos do interior, o jogo entre Comercial e Botafogo desta terça-feira (12) tem um gostinho ainda mais especial.
No duelo válido pela 5ª rodada da Copa Paulista, às 17h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, caso o Botafogo vença seu maior rival e o Votuporanguense, que também joga no mesmo horário, contra o Velo Clube, também triunfe, o bafo estará matematicamente eliminado da competição.
São oito pontos conquistados pelo tricolor em quatro partidas disputadas, com duas vitórias e dois empates, enquanto o alvinegro possui cinco pontos nos mesmos quatro jogos, com uma vitória, dois empates e uma derrota.
Em caso de vitória do Botafogo e do Votuporanguense, o líder pantera chegaria a 11 pontos e o vice-líder a 10 pontos, enquanto o Comercial estacionaria nos cinco pontos. Com apenas mais um jogo, não seria possível chegar à classificação.
Em caso de vitória do Comercial, os dois times empatariam com os mesmos oito pontos e decidirão seus destinos na última rodada, que acontece no dia 19.
O cenário de empate só não praticamente eliminaria o Comercial se o Votuporanguense não vencesse o Velo Clube. Caso o clássico fique empatado e o time de Votuporanga triunfe, o alvinegro precisaria vencer o último jogo precisando tirar a diferença de seis gols no saldo em relação ao Botafogo.
Vale lembrar que o duelo não contará com a presença de público. A diretoria do Comercial não conseguiu autorização da Federação Paulista de Futebol (FPF) após ter o primeiro pedido negado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
No dia 21 de setembro, as duas equipes se enfrentaram pela 2ª rodada da Copa Paulista, no estádio Santa Cruz, e o placar não saiu do 0 a 0 em um confronto bem abaixo do nível técnico.