O Botafogo de Ribeirão Preto perdeu em casa, e de virada, para a Aparecidense e viu a vaga na Série B – que parecida encaminhada – ficar mais difícil. O tricolor saiu na frente aos 15min do primeiro tempo, em um lance que misturou técnica e sorte de João Diogo, mas cedeu o empate ainda na primeira etapa e levou mais dois gols no tempo final. Xuxa descontou de pênalti, mas o Pantera não teve forças para buscar o empate.
O roteiro era perfeito para uma vitória triunfal. A equipe havia acabado de vencer o próprio Aparecidense, fora de casa, na última rodada da série C. A notícia de que o tão esperando acesso poderia ficar muito próximo com um novo placar positivo empolgou a torcida, que compareceu em peso ao estádio Santa Cruz: quase sete mil torcedores empurravam o time contra o adversário goiano.
A pressão surtiu efeito logo aos 15min. João Diogo recebeu um passe por elevação nas costas da zaga e, de cabeça, encobriu o goleiro Pedro Henrique. 0 1 a 0 a favor fez a torcida tricolor gritar ainda mais forte nas arquibancadas, mas a empolgação durou pouco.
Em um bate e rebate dentro da área do Pantera, Alex Henrique ajeitou e Gilvan empatou para a Aparecidense.
Na etapa complementar, o time de Goiás fez dois gols bastante parecidos: com passes nas costas da zaga botafoguense e os atacantes saindo na cara do goleiro Deyvit.
A primeira jogada foi aos 12min do segundo tempo, com Alex Henrique, e aos 30min, com Joãozinho. Nas duas, o camisa 1 do Botafogo teve que buscar a bola no fundo do gol.
Quatro minutos depois, o time de Ribeirão Preto ensaiou uma reação. Xuxa sofreu pênalti, se posicionou para a cobrança e marcou o segundo gol do Pantera. A Aparecidense ainda teve Ricardo Lima expulso, mas a pressão tricolor não foi suficiente para mudar o placar.
Cenário
A derrota não tira o Botafogo da zona de classificação para a Série B, mas embola a disputa. A equipe soma agora 6 pontos em quatro jogos, contra 4 do time goiano. O Mirassol, líder do grupo, enfrenta o lanterna Volta Redonda ainda neste domingo.
O tricolor volta a campo no próximo dia 19, fora de casa, contra o Mirassol.