Botafogo empata com o Oeste e deixa decisão em aberto

O Pantera não consegue segurar o 1 a 0, toma gol no final e vai para Barueri em busca da vitória para seguir no Troféu do Interior

0
Foto: Jefferson Vieira/ Oeste FC

Depois de uma campanha irregular no Paulistão, o Botafogo recebeu o Oeste, no estádio Santa Cruz, neste sábado (23), pela primeira fase do mata-mata do Troféu do Interior. No jogo de ida, o Pantera empatou por 1 a 1. Willian Oliveira marcou para o Botafogo e Matheus descontou para o Oeste.

O primeiro tempo foi equilibrado. Quem chegou primeiro no gol foi Oeste, aos dois minutos, quando Mazinho recuperou a bola no ataque, tocou para Fabio, que desperdiçou o gol na cara de Darley. Mas o Botafogo ainda estava no ritmo do jogo contra o Santos e, aos seis minutos, abriu o placar. Felipe Saraiva fez a jogada pela esquerda, disputou com o marcador e a bola sobrou limpa, na entrada da área, para Willian Oliveira chutar forte, no canto do goleiro. 1 a 0 Pantera.

Após o gol, o Botafogo tocava a bola na defesa e esperava o erro do passe do Oeste. O time de Roberto até teve chances de finalização, principalmente com os cruzamentos de Leonan. Mas, aos 12 minutos, quem errou foi o Pantera. O time tocava a bola na defesa, até que Plínio devolveu para Darley, que chutou torto, dando chance para o ataque do Oeste.

Depois desse lance, o Oeste melhorou, especialmente com Mazinho, que começou a atuar mais no ataque. Aos 21 minutos, após uma cobrança de escanteio, o camisa 10 rubro-negro chutou cruzado e Darley defendeu. Dois minutos depois, Mazinho apareceu novamente, quando recebeu de Pedrinho, e chutou de fora da área, oferecendo perigo ao gol tricolor.

Se do lado vermelho e preto tinha Mazinho, no lado tricolor quem se destacava era Felipe Saraiva. Aos 34 minutos, Saraiva avançou pela esquerda, passou pela defesa e chutou no contrapé de Luis Carlos, que fez uma boa defesa. Aos 38, Nadson roubou a bola no ataque, tocou para Felipe Saraiva, que ficou cara a cara com o goleiro. Mas Luis Carlos fechou o ângulo e o atacante errou na finalização.

A segunda etapa voltou mais aberta, Botafogo se defendendo e Oeste em busca do gol de empate. Aos oito minutos, Mazinho recebeu de Betinho na esquerda, deixou Ednei para trás e mandou uma bomba. Darley salva, fazendo uma grande defesa. Depois do lance do time de Barueri, a partida poderia ser resumida como Botafogo cruzando bola na área e jogadas do Saraiva e o Oeste acionando o Mazinho pela esquerda. Sem oferecer perigo dos dois lados.

Botafogo e Oeste tentavam, mas falhavam nas finalizações. Até que a bola parada apareceu. Aos 42 minutos, a bola foi levantada na área, Jheimy desviou e Matheus só completou para o gol. 1 a 1. O Pantera que estava impecável na defesa, ficou desatento e sofreu o gol de empate, deixando tudo aberto para a segunda partida. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (27), às 16h30, na Arena Barueri.