Botafogo empata contra o Mirassol e adia decisão na luta contra o rebaixamento

Em jogo de duelo das torcidas, o Pantera não consegue a vitória e decide permanência na elite contra o Santos na última rodada

0
Foto: Marcos Freitas/Mirassol

O Botafogo e mais de 2500 torcedores foram para Mirassol em busca da permanência na principal competição paulista. Mirassol também precisava da vitória. Os dois times foram aguerridos e conseguiram o empate, 1 a 1. Wilson marcou para os donos da casa e Naylhor para o Pantera.

Botafogo e Mirassol precisavam espantar o fantasma do rebaixamento. A consequência foi um primeiro tempo movimentado, com os donos da casa chegando mais no gol no inicio da etapa. No primeiro minuto, Alex Ruan chegou bem e bateu firme, exigindo uma boa defesa de Darley. A pressão e iniciativa do Mirassol continuava, até que aos seis minutos, Alex Ruan, pela esquerda, cruzou e Wilson, de cabeça, mandou para o fundo da rede. 1 a 0 Mirassol.

O Botafogo precisava reagir. Aos poucos, o time de Roberto Cavalo foi se arriscando mais. Aos 19 minutos, Bruno José cabeceou e Marcos Aurélio fez uma excelente defesa, a bola ainda bateu no travessão antes de ir para fora. Bruno José apareceu de novo, aos 25 minutos, quando o lateral fez uma boa jogada, a bola sobrou para Erick Luis, que chutou mal para o gol, ao invés de devolver para Bruno José.

O Mirassol tentava ampliar o placar, para diminuir a pressão tricolor. Aos 40 minutos, Wilson desceu pela esquerda e tentou o cruzamento, a bola fez uma curva e bateu na trave esquerda de Darley. Aos 42 minutos, o Botafogo quase empatou. Em uma das poucas jogadas que o Tricolor conseguiu invadir a pequena área, Erick Luis veio pela esquerda e bateu forte. Matheus Aurélio e o zagueiro Riccieli conseguiram travar, no rebote Erick tentou mandar para o gol.

Se as jogadas com bola no chão não estavam funcionando, o Botafogo tentou a áerea. Aos 46 minutos, no último lance, em uma cobrança de escanteio, Naylhor subiu mais alto e mandou a bola para o fundo da rede. Era o gol de empate do Pantera, 1 a 1.

No segundo tempo, o cronometro nem marcava um minuto,  Daniel Borges, pela direita, foi à linha de fundo e cruzou com perigo. A bola passou por todos na pequena área do Botafogo, mas ninguém apareceu para empurrar. O Pantera respondia pelas pontas, principalmente com Bruno José.

Os dois times utilizavam da bola parada para tentar marcar, mas não foram eficientes. Tanto Mirassol quanto Botafogo começaram a mostrar desgaste físico na partida. Aos 36 minutos, Erick Luis fez uma bela jogada, Rafael Costa apareceu na área para chutar no gol, mas Matheus Aurélio fez uma grande defesa, impedindo a virada tricolor.

Nem bola parada, nem jogadas pelas laterais, nem raça foram o suficiente para mudar o placar. O drama pela permanência continua e a decisão ficou para o final contra o Santos, na quarta-feira (20), no estádio Santa Cruz, às 21h30.