Visando à próxima temporada, o Botafogo empatou com o Novorizontino por 0 a 0, nesta terça-feira (20), em jogo-treino realizado no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
A partida foi bem equilibrada. O Tricolor criou cinco boas chances de gol.
Na etapa inicial, o Pantera ameaçou logo no início em jogada de Salatiel, mas Osman não conseguiu completar. Ainda no primeiro tempo, a equipe comandada por Paulo Baier chegou numa finalização de fora da área do volante Tárik.
No segundo tempo, o Botafogo teve mais oportunidades. Logo no começo, Guilherme invadiu a área e foi travado.
Robinho também exigiu boa defesa do goleiro rival em cobrança de falta.
O Tricolor também teve a chance de abrir o placar em cobrança de falta de Jean Victor e desvio de Lucas Dias, de cabeça, que passou rente a trave. No final, Robinho finalizou novamente com perigo.
O treinador Paulo Baier utilizou 22 jogadores. O time que jogou foi formado por Rafael Pascoal (Matheus); Lucas Dias (Gustavo Cipriano), Diogo Silva e Marcel (Gustavo Nescau); Guilherme Mantuan (Gustavo Henrique), Tárik (Marcos Júnior), Fillipe Soutto (Guilherme Madruga) e Jean Victor (David Luiz); Osman (Edson); Salatiel (Caio Dantas) e o Lucas Lourenço (Robinho).
O treinador botafoguense não contou no jogo-treino com Gustavo Xuxa e Vidal, além do recém-contratado Thassio. O clube pretende realizar mais jogos-treino em janeiro. A estreia no Paulistão será dia 15 contra a Portuguesa no Canindé, em São Paulo