Com o objetivo de não ser rebaixado alcançado no final do Campeonato Paulista desta temporada, o Botafogo conseguiu aumentar em mais 100 mil reais o valor recebido da Federação Paulista de Futebol, como premiação por ter ficado na décima quarta colocação da competição.
Com todos os valores de bilheteria, cota de televisão e premiação extra, somados, a quantia chega a 6.378.013,84 milhões de reais. Ainda não estão contabilizadas as receitas com os patrocinadores que divulgam suas marcas na camisa do Pantera. Hoje o Botafogo tem o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), como patrocinador máster, em um contrato assinado ainda no ano de 2019 e que não teve valores divulgados. A Construtora Pacaembu é outra empresa que patrocina a camisa tricolor, estampando sua marca nas costas, acima da numeração. Outro contrato que o clube não disponibilizou valores. Também não entrou nessa conta a receita do plano sócio-torcedor do clube.
Todos esses valores referentes aos 16 participantes do campeonato estadual, foram publicados pelo jornalista Allan Simon, através do seu blog.
O valor da cota de televisão acertado com a Rede Globo, foi de 6 milhões de reais para os times do interior. A receita líquida com bilheteria chegou a 278.013,84 mil reais no cofre botafoguense. E a premiação por terminar na décima quarta posição na classificação geral, representou um valor extra de 100 mil reais.
O Botafogo só faturou mais que outros dois clubes: Guarani e Oeste. Até mesmo o Água Santa, de Diadema, que foi rebaixado, conseguiu superar os valores alcançados pelo tricolor. O Netuno conseguiu 6.433.668,53 milhões de reais de faturamento, contra os 6.378.013,84 milhões de reais do time de Ribeirão Preto.
Veja abaixo quanto faturou cada clube que disputou o Paulistão 2020, sem valores dos patrocinadores de suas respectivas camisas e planos de sócio torcedor.