O futebol de Ribeirão Preto estreou com uma vitória e um empate na Copa São Paulo de Futebol Junior. O Botafogo goleou o Assisense por 3 a 0, em jogo realizado em Assis, enquanto o Comercial empatou por 2 a 2 contra o Perilima, em Cravinhos.
Com um futebol objetivo, o Botafogo estreou com vitória contra o Assissense, no estádio Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, em Assis, pela primeira rodada do Grupo 3. Os gols do Pantera foram marcados por Wesley e Rondinely, na etapa inicial, e Alexandre no segundo tempo.
Com o resultado, o Botafogo soma três pontos. A chave 3 ainda conta com o Atlético-GO e o Dimensão Capela-AL, que ainda se enfrentam nesta sexta-feira. O Botafogo volta a campo agora para enfrentar o clube goiano na próxima segunda-feira (6), às 15h15.
O jogo
No duelo contra os donos da casa, o Botafogo conseguiu armar um contra-ataque logo aos 4 minutos, quando o meia-atacante Wesley arrancou do campo de defesa e enfiou para Dentinho, que rolou para o camisa dez bater no canto e abrir o placar.
Com a vantagem no placar, o Tricolor teve o controle da partida. O time tentava propor o jogo e pouco era ameaçado pelo adversário.
Melhor em campo, o Pantera ampliou. Aos 42 minutos, Wesley fez boa jogada pela esquerda e tocou para Rondinely, que dominou e colocou no canto algo do goleiro adversário.
No segundo tempo, o Assisense se arriscou mais no setor ofensivo. Porém, o Botafogo soube administrar o resultado e ainda conseguiu ampliar. Aos 41 minutos, o zagueiro Matheus fez um lançamento para Edgar, que tocou para Alexandre tirar do goleiro e fazer o terceiro definindo o placar.
Bafo
Já o Comercial começou bem a partida e chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Derick, aos 39 minutos, e Vitinho, aos 43 minutos.
Na segunda etapa, entretanto, O Perilima dominou completamente as ações e empatou com Carlos Maia, aos 5 minutos, e Edgo, aos 7 minutos da etapa complementar.
O Bafo está no grupo 12, com Juventude, Cuiabá e Perilima, que jogam na tarde desta sexta-feira. O próximo jogo do Leão é dia 6, às 13h, em Cravinhos, contra o Cuiabá. O Leão precisa da vitória para manter as chances de classificação.