O Botafogo inicia nos próximos dias as conversas com o empresário do técnico Paulo Baier para mantê-lo no cargo em 2023. O treinador, que conquistou o acesso com o time para a série B, tem contrato com o Pantera até o dia 30 de outubro. O diretor-executivo de futebol do clube, Paulo Pelaipe, concedeu entrevista exclusiva ao programa Thathi Esporte nesta terça-feira (27).
“O Paulo Baier tem contrato, conversei com ele e vou falar com o empresário. Ele quer e nós queremos, mas a gente sabe que no futebol existem números e precisamos conversar”, declarou o dirigente.
O treinador está em férias e as negociações para a permanência serão conduzidas com o empresário. Pelaipe adiantou que a manutenção do técnico, contudo, depende de um acerto financeiro “O Botafogo tem um orçamento e ele é respeitado. Não damos o passo maior que a perna”, completou.
Elenco
Pelaipe disse ainda que até 18 atletas do elenco atual do Botafogo podem ser mantidos para a próxima temporada. O objetivo é contar com um plantel de 27 jogadores. Dessa forma, o tricolor deve fazer entre oito e 11 contratações, visando o Paulistão e o Campeonato Brasileiro da Série B.