O treinador Argel Fuchs afirmou que o elenco botafoguense sabe da dificuldade, mas brigará até o fim para conseguir a classificação na Série C do Campeonato Brasileiro. Assim, a equipe entrará em campo com o objetivo de conquistar a vitória diante do Figueirense neste sábado (18), às 17h, no Estádio Santa Cruz, pela penúltima rodada da primeira fase da competição.
Com 21 pontos e na sexta colocação do Grupo B, o Tricolor precisa vencer os dois próximos jogos e torcer para derrotas do Criciúma (diante do Mirassol e do próprio Figueirense), que soma 27 pontos e está na quarta posição. O Pantera ainda precisa reverter sete gols de saldo.
“Sabemos da dificuldade, mas ainda temos chances matemáticas e precisamos lutar até o final. Vamos fazer o nosso papel e buscar a vitória desde o início diante do Figueirense independente do resultado do Criciúma”, disse o treinador Argel Fuchs nesta sexta-feira.
Milagre
Na entrevista, Argel Fuchs não confirmou a escalação que deve iniciar a partida diante do time catarinense. “Vamos divulgar momentos antes da partida, mas teremos um leque maior de opções, já que o Emerson, o Rafael Tavares e o Luketa retornam após cumprirem suspensão”, afirmou o comandante botafoguense.
“Queríamos estar em outra situação, porém, não foi possível. Vamos continuar lutando e honrando essa camisa centenária até o final”, acrescentou.
Argel ainda elogiou o atacante Dudu. “O Dudu vem numa crescente e daqui a pouco vai começar uma partida como titular. Ele é um jogador que está recuperando a confiança e fez um gol [contra o Velo Clube] importante para dar moral”, completou.