O Botafogo definiu no início da tarde deste domingo (16), a troca de treinadores. Saí Wagner Lopes e entra Claudinei Oliveira. A decisão foi tomada após uma reunião da diretoria do clube no último sábado.
Embora a diretoria não tenha confirmado oficialmente a chegada de Claudinei Oliveira, o Grupo Thathi de Comunicação confirmou a chegada do ex-santista.
Segundo apurado pelo Grupo Thathi, Claudinei chega a Ribeirão ainda neste domingo, de noite, a tempo, portanto, de comandar o treino desta segunda-feira. E deve contar, de cara, com o reforço do meia Marcos Vinícius, jogador do Botafogo carioca e que estava em negociações com o Pantera.
Oliveira iniciou a carreira nas categorias de base do Santos. Em 2013, assumiu o Peixe interinamente, sendo efetivado pouco depois. Passou ainda por times da Série A do Campeonato Brasileiro como Atlético (PR), Goiás, Vitória e Chapecoense, entre outros.
Wagner Lopes
Demitido neste domingo, Wagner Lopes foi contratado pelo Tricolor no final de novembro. Ele chegou respaldado pela boa campanha que fez com o Pantera em 2014, quando o time se classificou para as quartas de final do Campeonato Paulista.
Na edição deste ano do Paulista, o treinador comandou a equipe em seis partidas e obteve quatro derrotas e dois empates.
“Quero agradecer ao Botafogo, a comissão técnica e os funcionários do clube que no dia a dia me ajudaram muito. Quero agradecer também a diretoria e nossa torcida, que apoiou o time em todas as situações. Peço desculpas por não ter conseguido fazer os jogadores renderem tudo o que podem. Ainda faltam seis jogos e o Botafogo tem condições de sair desta situação”, disse o treinador Wagner Lopes.
Em nota, a diretoria da Botafogo Futebol SA agradeceu a Wagner Lopes “pelos bons serviços prestados” e desejou ao profissional “boa sorte em seus futuros desafios”.