O Botafogo criou boas oportunidades de gol, mas apenas empatou com o Juventude por 0 a 0, neste sábado (29), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Além das chances desperdiçadas, o Tricolor teve dois pênaltis não marcados pelo árbitro Lucas Paulo Torezin. No primeiro tempo, Walisson Maia, que fazia sua estreia, foi puxado pela camisa após uma cobrança de escanteio. O outro foi numa falta sofrida pelo atacante Gustavo Henrique dentro da grande área.
Com o resultado, o Tricolor ocupa provisoriamente a nona colocação com sete pontos, dois a menos do que o Operário, quarto colocado e que possui um jogo a menos.
O Pantera volta a campo agora na próxima terça-feira (1º), quando enfrenta o Cuiabá, às 17h, no Estádio Santa Cruz.
A partida
Mesmo com os desfalques do lateral direito Val, do zagueiro Jordan, do meia-atacante Matheus Anjos e do atacante Wellingon Tanque, o Botafogo foi superior ao Juventude na etapa inicial.
Com Jeferson na lateral, Walisson Maia na zaga, Elicarlos de volante, Rafinha armando e Gustavo Henrique no ataque, o Tricolor manteve sua estratégia de jogo e criou três excelentes chances para abrir o placar.
A primeira ocorreu logo aos 4 minutos, quando Ronald avançou e tocou para Jeferson cruzar rasteiro na direção de Gustavo Henrique, que se antecipou e, livre, concluiu para fora.
Aos 20, o camisa 14 teve nova oportunidade. Ele ganhou a bola na dividida e saiu na cara de Luis Carlos, mas concluiu para fora.
Três minutos depois, Rafinha acertou o travessão em cobrança de falta.
Na etapa inicial, o Tricolor ainda teve um pênalti claro não marcado pelo árbitro Lucas Paulo Torezin. O zagueiro Walisson Maia foi puxado dentro da grande área, mas o juiz não anotou
Segundo tempo
No segundo tempo, a partida foi mais equilibrada. Mesmo assim, o Pantera teve duas boas chances e outro pênalti não assinalado.
Gustavo Henrique ganhou a bola dividida, invadiu a área e finalizou para fora. Aos 26 minutos, o camisa 14 arrancou com a bola e foi derrubado na marca do pênalti. Lucas Paulo Torezin colocou o apito na boca, mas não marcou.
Já o Juventude tentava impor o ritmo, mas não conseguia passar pela defesa botafoguense. O time de Caxias do Sul chegou apenas uma única vez num chute de Renato Cajá
Na reta final do jogo, o Tricolor perdeu outra excelente chance. Calabres cruzou da direita, mas Romão chegou atrasado. Coube ao Tricolor, então, voltar com um ponto na bagagem de Caxias do Sul.