Nesta quinta-feira (24) o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o CRB, no estádio Rei Pelé, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A derrota fez com que o time alagoano ultrapassasse o Pantera, que continua com 44 pontos. A próxima partida do Tricolor é na sexta-feira (1) contra o Coritiba, às 19h15, no estádio Santa Cruz.
Primeiro tempo
Com o campeonato na reta final, uma coisa é certa, o Botafogo busca o equilíbrio na competição. Para chegar ao G4, o time de Hemerson Maria precisa de uma constância, principalmente contra adversários diretos.
CRB, que antes discursava a permanência, hoje sonha com o grupo de acesso.Mas antes precisava voltar a vencer em casa. O duelo entre Pantera e Galo não foi a partida mais empolgante. As duas equipes erravam passes e pouco arriscavam ao gol.
A grande chance do primeiro tempo, e inacreditável, foi no último lance, aos 48 minutos. Após cobrança de lateral, o atacante Edson Cariús desviou de cabeça e o goleiro Darley espalmou para o lado. A bola encontrou o meia Alisson Farias, sozinho, que chutou direto para fora.
Segundo tempo
O Botafogo também teve seu lance inacreditável. Aos seis minutos, o meia Murilo jogou a bola na área do CRB, o lateral Lucas Mendes apareceu por trás da defesa e deixou para Marlon Freitas. O volante, sozinho, cabeceou por cima do gol de Andrey.
Os dois times continuavam a errar passes, mas passaram a finalizar um pouco mais. O gol foi sair apenas aos 24 minutos. O atacante Willie acertou um forte chute e estufou a rede do goleiro Darley. 1 a 0 CRB.
O gol permitiu que o time alagoano tivesse um maior controle da partida e com o passar do tempo, foi administrando o placar. O Botafogo pouco fez para marcar e, a consequência, foi mais uma oscilação no campeonato.
A derrota colocou mais um adversário para o acesso, o CRB, e tornar o G4 um sonho distante para o Pantera.