O técnico Roberto Cavalo terá problemas para armar o Botafogo para o amistoso diante do Corinthians neste sábado (29), às 20h, no Estádio Santa Cruz. A partida irá marcar a inauguração da arena do Tricolor e o time poderá ter até sete desfalques. Seis jogadores já foram confirmados pelo clube que não terão condições de jogo para o duelo contra o Timão e o lateral-direito Lucas é o único desta lista que ainda é tratado como dúvida.
O zagueiro Plínio e o atacante Bruno José seguem em tratamento no departamento médico do clube, enquanto que o atacante Felipe Saraiva iniciou o processo de transição do tratamento para o trabalho físico e só deverá participar normalmente dos treinamentos com bola na próxima semana.
O que aumentou ainda mais os problemas para Roberto Cavalo foram as ausências no treinamento da tarde desta terça-feira (25), no primeiro trabalho tático que foi realizado no gramado do Estádio Santa Cruz desde que o elenco se reapresentou para retornar aos treinamentos. O lateral-direito Lucas, o zagueiro Leandro Amaro e os meias Nadson e Wellington Bruno não participaram do treino e a informação passada pelo clube é de que o quarteto foi poupado.
Segundo informações apuradas pela reportagem, Lucas e Leandro Amaro acusaram desgaste após a sequência de treinamentos físicos que foram realizados nos últimos dias e a comissão técnica optou por preservar os jogadores para que não corram o risco de sentirem alguma lesão no jogo contra o Corinthians. Já Nadson e Wellington Bruno sentiram desconfortos musculares durante o aquecimento antes do treinamento ocorrido na última quinta-feira (20).
O fato que mais chama a atenção é que novamente Wellington Bruno ficará de fora de uma partida do Botafogo. O armador sofreu durante o ano com quatro contusões diferentes, esteve em campo em apenas três partidas pelo Paulistão e ainda não foi aproveitado em nenhuma rodada pela Série B do Campeonato Brasileiro. Wellington Bruno reclama sentir dores na panturrilha.
Com isso, a escalação do Botafogo para a partida amistosa diante do Corinthians deve ter Darley; Lucas Mendes (Lucas), Naylhor, Luiz Otávio e Pará; Jonata Machado, Marlon Freiras, Willian Oliveira e Murilo; Rafael Costa e Júlio César.