Botafogo precisa vencer Ponte Preta para sair da zona de rebaixamento

Vitória do São Caetano jogou Tricolor para penúltima colocação no Paulistão e aumentou ainda mais a pressão no clube

Aquilo que o torcedor botafoguense mais temia acabou acontecendo. A vitória do São Caetano, por 2 a 0, contra o Mirassol, na última sexta-feira (1), jogou o Tricolor para a zona de rebaixamento do Paulistão.

A única possibilidade que o Pantera tem para deixar a zona da degola ao final desta rodada será se conquistar uma vitória contra a Ponte Preta nesta segunda-feira (4), às 20h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O Azulão saltou para 7 pontos e o Botafogo está três pontos atrás na classificação. O Tricolor sabe que precisa do resultado positivo para não se complicar na luta contra a queda para a Série A2 e também para jogar a Ponte nesta situação delicada. “A gente pode chegar a sete pontos e ficar a apenas três da própria Ponte Preta e se ela perder pode começar a pensar também na parte de baixo da tabela. A Ponte tem um time forte, que tem tradição no futebol paulista, mas a gente está preparado e será uma guerra em Campinas e para superar a gente a Ponte Preta vai ter que jogar muito”, afirmou o atacante Pimentinha, que voltará a ser titular.

O técnico Roberto Cavalo ainda promete promover outras mudanças na escalação da equipe. No gol, o contestado Rodrigo Viana deve dar lugar a Darley. “A gente vem trabalhando firme desde dezembro e tem aproveitado para mostrar o nosso trabalho nos treinos. A falta de ritmo de jogo para o goleiro é diferente, mas a gente vem trabalhando bem forte para quando pintar a oportunidade a gente estar bem preparado. Se estou no Botafogo, em um clube dessa grandeza, é porque fiz algo de bom lá atrás para estar aqui” disse Darley.

Recém-chegado do Internacional, o atacante Bruno José deve ganhar oportunidade para estrear no Pantera. A estratégia de jogar com três atacantes também é armada pra tentar vencer a melhor defesa do Paulistão, que é da Macaca com apenas quatro gols sofridos

O treinador não poderá contar com o zagueiro Plínio, que cumpre suspensão pela expulsão na partida contra o Corinthians. O atacante Felipe Saraiva também está fora. O jogador está emprestado ao Botafogo pela Ponte Preta e só poderia atuar se o Pantera pagasse uma multa de R$ 1 milhão.

FICHA TÉCNICA
Ponte Preta x Botafogo
Campeonato Paulista – Rodada 9
04/03/2019 – 20h
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Vinícius Furlan
PONTE PRETA – Ivan, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Gerson Magrão, Matheus Vargas e Tiago Real (Júlio César); Hugo Cabral e Thalles. Técnico: Jorginho.
BOTAFOGO – Darley; Maicon Silva, Ednei, Naylhor e Pará; Evandro, Marlon Freitas e Nadson; Bruno José, Rafael Costa e Pimentinha. Técnico: Roberto Cavalo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS