O Botafogo entra em campo neste sábado (15), com o objetivo de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Guarani. A partida acontece às 11 horas, no estádio Santa Cruz, e é válida pela terceira rodada da competição. O Bugre está na zona de rebaixamento, com duas derrotas em dois jogos, e na incômoda penúltima posição. O Botafogo é sétimo colocado. Tem três pontos. O Pantera perdeu na estreia por 2×1 jogando em Belo Horizonte, diante do Cruzeiro, e venceu na última terça-feira (11), por 2×0, o Confiança-SE, em Ribeirão Preto.
O técnico Claudinei Oliveira não poderá contar mais uma vez com o lateral esquerdo Gilson e o volante Naldo para enfrentar o Guarani. Com isso, Guilherme Romão será mantido na esquerda e Ferreira ganha mais uma chance no meio campo tricolor.
“Os jogos entre Botafogo e Guarani são sempre difíceis independente da situação de cada equipe. Então, temos que encarar este duelo como uma decisão. Sabemos que será difícil, mas temos que buscar a vitória”, disse Claudinei Oliveira durante entrevista nesta sexta-feira.
“Às vezes podemos não jogar bem tecnicamente, mas a parte tática e a disposição têm sido boas. Temos que manter a postura das outras partidas. Somos mandante e temos que buscar a vitória, porém, de uma maneira inteligente”, acrescentou.
Botafogo e Guarani já se enfrentaram oficialmente 94 vezes. Nas últimas duas partidas o Botafogo derrotou o Bugre por 2×0. Esse ano pelo Paulistão, em São Bernardo do Campo, e ano passado pelo Brasileiro da Série B, no Brinco de Ouro, em Campinas. São 28 vitórias do Pantera, com 35 empates e 31 derrotas.
O Grupo Thathi de Comunicação transmite o jogo a partir das 10 horas da manhã, através da Multiplataforma: Rádio, TV e Internet. Com narração de Jorge Vinicius, comentários de Diego Barban e reportagens de Corrêa Júnior. Igor Ramos apresenta os programas Na Linha do Gol e Lance Final, antes e depois da partida.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
Data Sábado 15 de Agosto
Local Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto
Campeonato Brasileiro Série B – Terceira Rodada
Transmissão: Grupo Thathi de Comunicação através da Multiplataforma.
Thathi FM 91,3 Rádio 79 AM 590
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Leandra Aires Cossette (SP
BOTAFOGO
Darley;
Val, Robson, Jordan e Guilherme Romão;
Ferreira, Victor Bolt e Matheus Anjos;
Ronald, Wellington Tanque e Rafinha.
TÉCNICO: Claudinei Oliveira
GUARANI
Jefferson Paulino;
Pablo, Didi, Romércio e Bidu;
Deivid, Eduardo Person (Arthur Rezende) e Lucas Crispim;
Giovanny (Júnior Todinho), Waguininho e Rafael Costa.
TÉCNICO: Thiago Carpini