O Botafogo entra em campo neste sábado (22), às 16h30, no estádio Santa Cruz, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário é outro time catarinense, o Figueirense. Na última terça (18), o Tricolor venceu o Avaí por 1×0, em Florianópolis, com gol de Elicarlos. O Pantera ocupa a nona colocação na Série B, e em caso de nova vitória, entra para o G4, grupo de acesso para o Brasileirão. Desde 17 de setembro do ano passado que o time botafoguense não consegue 2 vitórias consecutivas em campeonatos oficiais. Portanto quase um ano. Na oportunidade o Botafogo venceu no dia 13 de setembro o São Bento, por 1×0, no Santa Cruz, e no jogo seguinte, derrotou o Vila Nova, por 2×0, em Goiânia.
Para a partida, o Botafogo não terá mais uma vez Gilson, Naldo, Wesley, Francis e Dodô (departamento médico), além de Ronald (testado positivo para Covid-19). O volante Victor Bolt volta a ficar a disposição do treinador Claudinei Oliveira, enquanto Matheus Anjos depende da liberação do departamento médico do clube, pois estava afastado por ter testado positivo para a Covid-19.
O treinador do time catarinense, Márcio Coelho, também com Covid-19, ficou em Florianópolis, assim, seu auxiliar Raul Cabral, é quem dirige a equipe contra o Botafogo.
O Figueirense não entrou em campo na rodada passada, pois a partida diante do Sampaio Corrêa que aconteceria na quarta (19), no Estádio do Castelão, em São Luís (MA), foi adiada pela CBF, que atendeu à uma solicitação da equipe mandante por conta dos 14 casos positivos para a Covid-19 diagnosticados no elenco do time maranhense. Tal fato fez o Furacão permanecer com um ponto na tabela de classificação, na penúltima posição da tabela.
Após o duelo contra o Botafogo, o Figueirense tem novo compromisso fora de casa, desta vez pela Copa do Brasil: enfrenta, na terça (25), às 21h30, o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo da volta da terceira fase da competição.
No primeiro jogo, vitória do Figueirense por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, com gol do zagueiro Alemão. O Furacão tem a vantagem do empate para avançar à próxima fase da Copa do Brasil.
Confrontos entre Botafogo e Figueirense
As duas equipes já se enfrentaram em 5 oportunidades. Com uma vitória do Botafogo, 2 empates e 2 vitórias do Figueirense.
O Grupo Thathi de Comunicação transmite o jogo deste sábado a partir das 15h30, através da sua Multiplataforma: rádios, tv e internet. A narração é de Jorge Vinicius, comentários de Weber Lima e reportagens de Corrêa Júnior. Igor Ramos apresenta os programas antes e depois do jogo.
No rádio: Thathi FM 91,3 e Rádio 79 AM 590.
Na televisão: TV Thathi canal digital 32.1 (TV aberta).
Na internet: Portal Thathi.com.br / Live do Facebook do Grupo Thathi / aplicativo Thathi FM (iOS e Android).
FICHA TÉCNICA DO JOGO
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto, às 16h30
Transmissão: Grupo Thathi de Comunicação através da Multiplataforma
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Rener Santos de Carvalho (AC)
Botafogo
Darley;
Val, Robson, Jordan e Guilherme Romão;
Victor Bolt, Elicarlos (Ferreira) e Matheus Anjos ( Luketa); Jeferson,
Wellignton Tanque e Rafinha.
TÉCNICO: Claudinei Oliveira
Figueirense
Sidão;
Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti;
Geovane, Patrick e Marquinho;
Keké, Everton Santos e Diego Gonçalves.
TÉCNICO: Raul Cabral