Com o objetivo de se aproximar ainda mais do seu torcedor e mostrar a transparência com que é tratado o seu dia a dia, a Botafogo Futebol SA criou o Portal da Transparência que já está disponível no site oficial do clube. Nos documentos, consta prejuízo de quase R$ 10 milhões em 2021 e um relatório feito por uma auditoria independente que coloca em xeque o própria operação da empresa.
“Também existe um elevado grau de dependência financeira da companhia com a sua acionista Trexx Sports (…) Esses eventos ou condições (…) indicam a incerteza significativa, que pode levantar dúvida significativa quanto á capacidade de continuidade operacional da Companhia”, diz o relatório.
O Portal da Transparência pode ser acessado através do site oficial. A aba “Transparência” está localizada na parte de cima do lado direito. No Portal da Transparência, o torcedor, os veículos de comunicação e o público em geral poderão encontrar, entre outros documentos, os relatórios da gestão da Botafogo Futebol SA, suas demonstrações financeiras e os relatórios de auditorias.
Diretrizes
As novas diretrizes foram definidas atendendo a um pedido da Diretoria Executiva durante a reunião do Conselho de Administração, realizada na última terça-feira (29).
A Diretoria da Botafogo Futebol SA também fará reuniões periódicas com grupos de até 200 Botafanáticos para prestação de contas e esclarecimentos de dúvidas. A primeira reunião ocorrerá no próximo mês e contará também com a presença do Presidente do Conselho de Administração, Adalberto Baptista.
“Estamos modernizando o clube e sentimos que faltava essa aproximação com o verdadeiro torcedor botafoguense. Queremos informá-los sobre as finanças e contas e aproximá-los da gestão do clube, valorizando aquele que é o nosso maior patrimônio”, disse Baptista.